top of page

COMO EMPREENDER NA SAÚDE DA FORMA CERTA

Vai abrir a sua primeira clínica ou empresa?

Então preste atenção!


Estranhos irão apoiar seu sucesso muito mais do que pessoas que você conhece, porque as pessoas que você conhece não conseguem aceitar o fato de que você batalhou duro por algo diferente na vida enquanto elas, na mesma condição, não fizeram o suficiente para crescer.


Jamais desista dos seus planos por não ter o apoio de quem você imaginava!


A primeira grande decepção de quem abre um negócio próprio, seja um consultório ou uma clínica, é perceber que (no início) seus amigos, conhecidos e etc, não vão ter interesse em comprar de você, apoiar seu projeto ou te ajudar de alguma forma.


A primeira grande decepção de quem produz conteúdo nas redes sociais, é perceber que 90% dos seus amigos não vão te ajudar de forma nenhuma. Não vão te seguir, nem comentar, nem compartilhar, e nem curtir seu conteúdo.



Por muito tempo eu me perguntei: “por que isso acontece?”.


Me questionava os motivos, mas deixava pra lá, porque eu sabia que eu conseguiria o que eu focava, independente de ajuda dos “amigos”.


Outro dia, eu estava conversando com um grupo de amigos, grandes nomes da área da saúde, até que esse assunto veio à tona.


Todos relataram à mesma experiência. 90% das pessoas que te conhece pessoalmente, não te apoia no começo.


A conclusão do grupo, e que trago para você aqui hoje é a seguinte: “a grande maioria não te apoia por medo de que você consiga fazer o que elas sempre quiseram mas nunca tiveram coragem”.


Me parece muito verdade.


A psicologia humana é assim: “se eu não consigo, ou tenho medo de tentar, que ninguém mais consiga para que eu não me sinta mal”.


Dói, mas é verdade.


Enfim. Só quero dar um “abraço” em quem tá começando e tá passando por essa primeira decepção.


É normal. Estamos juntos nessa.


E pode ter certeza, quando você começar a dar “certo”, vai receber algumas notificações dizendo: “eu sabia que você conseguiria”.


Mas não se esqueça: apoiar depois que deu certo, não é apoio, é interesse. 😉


Se você tá passando por isso ou já passou, me mande uma mensagem me contando como foi. Quero muito saber quem mais já teve essa “bela” experiência!


E claro, se precisar de alguma ajuda para iniciar um projeto, abrir uma clinica ou empresa, pode contar comigo e com a minha equipe. É só me enviar uma mensagem aqui pelo site ou instagram.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.


Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
icon-whatsApp.png
bottom of page