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COMO FAZER UM PLANEJAMENTO DIÁRIO DE ATIVIDADES E APROVEITAR O TEMPO?

Se você é Empreendedor assim como eu e tem uma empresa, um consultório ou um escritório, provavelmente seu dia é cheio de atividades e, embora vc se esforce ao máximo para dar conta de todas as tarefas importantes, vez ou outra precisa “apagar incêndios” na empresa. Por conta disso, deve levar uma rotina agitada, estressante e, às vezes, pouco produtiva.


Mas existe um caminho para resolver essa questão, e ele passa pelo planejamento diário de todas as atividades e do esforço em ser o mais produtivo possível, garantindo maior qualidade nos afazeres.



Benefícios de um planejamento diário de atividades:

  • Problemas diminuídos

  • Menos stress

  • Tempo livre

  • Evita a perda de tempo na execução das tarefas

  • Deadlines em dia

  • Diminuição de retrabalho

  • Ajuda na hora dos obstáculos

  • Contribui para o crescimento da empresa

  • Ajuda no crescimento profissional

  • Ajuda na auto-avaliação

Liste as tarefas diárias e defina o que é prioridade

O primeiro passo é definir a sua agenda do dia. Uma dica importante e que muitos líderes não se dão conta é de que não somos super-heróis. Isso significa que não dá para agendarmos milhares de tarefas no dia, mesmo sabendo que não daremos conta, ou, ainda, resolvermos um projeto gigante em um só dia, sabendo que ele necessita ser “quebrado” em tarefas menores.


Então, um planejamento diário eficiente é aquele que você não se exige além do que pode, porque isso geraria stress e um sentimento perturbador de não conseguir ser produtivo.

Passe para o lado e confira todas as dicas de hoje!


Dito isso, vamos à prática. Você precisa ter uma agenda, que pode ser de papel ou mesmo aqueles aplicativos que ajudam no planejamento diário.

Um bom planejamento diário de atividades é aquele feito com base na em uma matriz de priorização, classificadas em importantes e urgentes, importantes, mas que não são urgentes, não importantes e urgentes e por fim as não importantes e não urgentes.


IMPORTANTE e URGENTE

Faça Agora

· Crises

· Reuniões

· Problemas urgentes “incêndios”

· Projetos com prazos


IMPORTANTE e NÃO URGENTE

Decida quando fazer

· Prevenção

· Preparação

· Planejamento

· Estratégias

· Relacionamentos

· Treinamento

· Recreação


NÃO IMPORTANTE e URGENTE

· Interrupções

· Telefonemas

· Algumas reuniões

· Tarefas delegáveis

· Tarefas importantes para outros


NÃO IMPORTANTE e NÃO URGENTE

· Fofocas

· Conversas triviais

· Tarefas agradáveis

· E-mails engraçados

· Perda de tempo


Bônus

# Defina prazos

# Planeje o dia seguinte

# Organize o seu espaço de trabalho

# Saiba descansar e dizer “não”


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.


Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.

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