Entender como o algoritmo do Instagram funciona é importante para criar uma estratégia eficiente na rede social.
Antes de começar a investir tempo e dinheiro produzindo conteúdo, você precisa saber quais são as regras do jogo.
Vou resumir o funcionamento do algoritmo do Instagram em 3 frentes:
distribuição de conteúdo no feed;
fatores de engajamento;
melhores horários para postar.
Não é porque você postou que todos os seus seguidores vão receber o seu conteúdo
O feed do Instagram (assim como o do Facebook) mostra conteúdos personalizados para cada usuário com base em seu histórico de preferências na plataforma. Isso significa que, além de não ser cronológico, o feed do Instagram nem sempre vai “entregar” os seus posts para todos os seguidores.
Curtidas chamam curtidas
O Instagram é uma rede social, correto? Pense nos significados dessas duas palavras. Redes sociais existem para que pessoas possam partilhar interesses e experiências de forma conectada.
Ou seja: quanto mais pessoas demonstram interesse em um post, mais o Instagram “entende” aquele conteúdo como relevante e o “entrega” para mais pessoas.
Você já deve ter ouvido aquela frase clássica: “dinheiro chama dinheiro”, né? A lógica aqui é a mesma. Curtidas chamam curtidas. Mas não fica só nisso: as curtidas não são a única métrica levada em consideração pelo Instagram.
O número de comentários, a quantidade de vezes que aquele post foi salvo ou enviado para outros usuários, tudo isso conta (e muito) para definir a relevância de uma publicação. Quanto mais gente engajada com o seu conteúdo, melhor para você.
Sim, existe um melhor horário para postar no Instagram
E não, ele não é o mesmo para todo mundo.
A discussão sobre qual é o melhor horário para postar nesta ou naquela rede social é tão antiga quanto as redes sociais em si.
O fato é que isso varia bastante e depende muito mais do comportamento do seu público do que de uma “fórmula mágica”.
Para encontrar qual é o SEU melhor horário para postar, recomendamos que você acesse o menu Informações do seu Instagram e depois selecione a aba Público.
Com isso, você consegue descobrir em quais horários o seu público está mais ativo no Instagram. Esses serão os melhores horários para VOCÊ postar.
Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.
Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.
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