top of page

COMO FUNCIONA UMA VACINA CONTRA O COVID

Você tomou uma paulada da vacina da AstraZeneca? Ou conhece alguém que tomou? ⠀

Pois é, está sendo muito comum ficar com efeitos colaterais como dor de cabeça, dor no corpo, febre, arrepios e cansaço nos dias seguintes à vacina. Mas isso significa que seu corpo tá criando imunidade!

Os efeitos colaterais são ruins?

Sim! Mas depois de mais de um ano de pandemia, convenhamos que vale muito a pena passar 2 dias de sofrimento, não é verdade?


Muito melhor que continuar nesse caos pandêmico por mais tempo.

Por isso, hoje eu vou te explicar COMO FUNCIONA A VACINA pra você não ficar mais com medo dela e das suas reações.



Ela é baseada na técnica de vetor viral, na qual um vírus de chimpanzé é usado para colocar um pedacinho do coronavírus nas nossas células e ensinar o nosso sistema imunológico a reagir contra o vírus do COVID chamado SARS-CoV-2. É isso que gera a resposta imune.


E como funcionam as vacinas da COVID-19?

Bom, as vacinas contra a COVID-19 têm sido desenvolvidas com base em 3 tipos de tecnologia:


A primeira é a Tecnologia genética do RNA mensageiro (Pfizer e Moderna): é uma tecnologia mais utilizada na produção de vacinas para animais e que faz com que as células saudáveis do corpo produzam a mesma proteína que o coronavírus utiliza para entrar nas células. Ao fazer isso, o sistema imune é obrigado a produzir anticorpos que, durante uma infecção, podem neutralizar a proteína do verdadeiro coronavírus e impedir o desenvolvimento da infecção;


A segunda é o uso de adenovírus modificados (que são as vacinas da Astrazeneca, a russa Sputnik V e a da jonhson e johnson): ela consiste em utilizar adenovírus, que são inofensivos para o corpo humano, e modificá-los geneticamente para que atuem de forma parecida com o coronavírus, mas sem risco para a saúde. Isso faz com que o sistema imunológico treine e produza anticorpos capazes de eliminar o vírus caso aconteça uma infecção;


Por fim temos a CORONAVAC que faz o Uso do coronavírus inativado: nela é utilizada uma forma inativada do novo coronavírus que não provoca a infecção, nem problemas para a saúde, mas que permite ao corpo produzir os anticorpos necessários para combater o vírus.


Todas estas formas de funcionamento são eficazes e já funcionam na produção de vacinas para outras doenças também.


Bom, não se esqueça que, aqui no meu Blog, tenho muitos outros artigos sobre vacinas, Covid e também muita informação sobre tratamentos, dicas e patologias de Coluna, Ombros, Joelhos e Quadril. Então já aproveita pra e já compartilhe este artigo com um amigo ou parente, pode ser?


Ahhh, mais uma coisa!


Está sofrendo com alguma dor no corpo?

Então, nada de se automedicar. Você precisa descobrir a CAUSA da dor e depois realizar o tratamento correto.

Por isso, comece pelo início.


Primeiro você precisa de um profissional totalmente comprometido com a metodologia. É importante saber sua formação e suas qualificações.

Faça uma visita ao Instituto escolhido para ver como se sente, se gosta do ambiente.

Você precisa se sentir à vontade, pois a sessão do Tratamento tem a ver não só com o bem-estar físico, mas também mental.


Marque também um Tele-atendimento. É a melhor forma de ter um primeiro contato com a técnica e o Especialista que irá lhe atender e mostrar seus exames, contar um pouco da sua história, das suas queixas, dos tratamentos que já realizou e não obteve sucesso e tirar TODAS as suas dúvidas.


Que tal agendar um Tele atendimento GRATUITO e conhecer melhor nossa equipe e nosso método?

Acesse nosso site clicando aqui e agende AGORA seu atendimento!


7 visualizações0 comentário
icon-whatsApp.png
bottom of page