top of page

COMO PLANEJAR E POSTAR TODOS OS DIAS

Postar conteúdo todos os dias requer muito planejamento e organização. Não é fácil, mas é possível!


Veja agora as dicas que separei para você.


Crie uma continuidade

Pense no storytelling: sua postagem se encaixa na historinha que você está construindo com sua audiência?

O importante é iniciar um assunto e desenvolver todo o conteúdo como se fosse uma história.

Precisa ter a introdução, onde você mostra os pontos principais e prende a atenção do seu seguidor. Neste momento usa palavras chave, que criam a conexão e prendem a atenção.

Em seguida desenvolva todo o assunto, lembrando que isso pode ser feito em um único post ou em vários posts durante a semana. Por fim traga a conclusão, mostrando todos os pontos positivos e fazendo uma chamada para ação (cta - call to action).


Separe um dia na semana

Todo domingo eu separo um tempo para construir minha semana de postagens com minha planilha e planner na mão. Aconselho que você faça o mesmo.

Veja o dia que melhor se encaixa na sua agenda para se dedicar a criação e prefira horários que consegue ter silêncio e se concentrar no seu trabalho. Use livros, e-books, podcasts, filmes e vídeos para se inspirar e ter ideias de conteúdos.


Agende suas postagens

Utilize o estúdio de Criação do Facebook e já deixe todas as postagens agendadas.


Pense no seu funil

Planeje suas postagens inserindo conteúdos de crescimento (topo de funil), conteúdos de relacionamento (meio de funil) e conteúdos de vendas (fundo de funil).


Hashtag e CTA

Não adianta fazer um conteúdo bem legal e esquecer dos detalhes. Analise cada post individualmente e coloque as hashtags e o CTA (call to action) específicos para cada um.

Lembre-se, as hashtags tem que ter conexão com o seu assunto. Se você está falando sobre dor nas costas, utilize nas hashtags palavras que seus possiveis pacientes pesquisariam como por exemplo: aliviar dor nas costas, exercicio para coluna, dor na coluna, tratamento de dor nas costas e etc.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler. Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar. #giulianomartini #gestaoemsaude #gestaopessoal #gestaodenegocios #mentoriadenegocios #empreendedordesucesso #branding #posicionamento #autoridade #socialmedia #perfilestrategico #pacienteonline #marketingdigital #dicadeinstagram #paciente #sn10

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
icon-whatsApp.png
bottom of page