COMO SER REFERÊNCIA-AUTORIDADE NA ÁREA DA SAÚDE

Use as redes sociais a seu favor para se tornar referência na sua área e obter mais visibilidade


As redes sociais estão presentes no cotidiano de mais de 4,5 bilhões de pessoas, o equivalente a 59% de toda a população mundial.


Por fazerem parte da rotina do mundo todo, tornaram-se espaços de divulgação disputados devido ao grande alcance.


Neste contexto, o Brasil foi apontado como o segundo país que mais passa tempo nas redes sociais e segundo uma pesquisa, 50% dos entrevistados já compraram produtos ou contrataram serviços que descobriram no Instagram.


Diante disso, cada vez mais as empresas estão presentes nas redes sociais, para impulsionar a visibilidade da sua marca através do marketing digital. Portanto, ao traçar estratégias assertivas, a sua empresa pode obter novas possibilidades de negócios.


Como traçar uma estratégia para as redes sociais?

Fazer uma publicação não é tão fácil quanto parece. Com isso, é preciso ter uma estratégia através de um planejamento assertivo que gere resultados. Ou seja, para crescer e ter sucesso através das redes sociais é necessário traçar estratégias para todas as publicações que serão feitas no seu perfil comercial.


Para começar, tenha em mente que um perfil comercial funciona como uma vitrine da sua empresa. Assim, ele pode ser utilizado para reforçar o propósito da marca e facilitar o canal de comunicação com o cliente.


Veja estas 3 dicas que eu mesmo uso no meu dia a dia para criar uma estratégia por detrás das publicações nas redes sociais.

  • Defina os seus objetivos

  • Faça um benchmarking

  • Desenvolva sua persona



Separei hoje também 5 dicas de boas práticas nas redes sócias para ter ajudar a ter mais visibilidade e se tornar referência na sua área. Confira!


1. Crie uma identidade visual

A identidade visual possibilita que seu público reconheça a sua marca. Dessa maneira, defina uma paleta de cores e as fontes, padronize as publicações, crie um conteúdo visual que chame a atenção e se destaque no feed.


2. Tenha frequência

Mantenha constância nas postagens. Então, elabore um cronograma e planeje o conteúdo antecipadamente. Se atente, também, de que a frequência de publicações é favorável ao funcionamento do algoritmo da plataforma.

Criando uma agenda de publicação em conjunto com estratégias bem definidas foi possível manter uma frequência alta de postagens e isso resultou em um aumento de 43% no número de mensagens enviadas por clientes interessados pelos nossos serviços.


3. Entenda que a produção de conteúdo é o que faz a diferença.

Produza conteúdo de qualidade e que agregue conhecimento à sua audiência. Assim, é necessário educar o seu público para que ele compreenda o porquê deve usufruir do seu produto ou serviço. Portanto, use a criatividade para se destacar.

Pense que a sua persona está nas redes sociais à procura de conteúdo e não de propagandas.


4. Explore formatos diferentes de conteúdo.

Além das publicações no feed, você pode explorar outras maneiras de se conectar com a audiência. No Instagram, também temos o Stories, Igtv, Reels e Lives.

As publicações no feed exigem um conteúdo programado, com maior preocupação com o design e cunho mais educativo. Porém, os Stories são mais flexíveis, interativos e podem ser utilizados para mostrar os bastidores.


5. Analise as métricas

Com uma conta comercial, é possível verificar as informações da publicação. Com isso, para analisar a performance das publicações, podemos utilizar os indicadores de engajamento e alcance.


Taxa de Engajamento = (Curtidas+Comentários+Compartilhamentos+Salvos/alcance) x 100

Ruim: menor que 4%

Bom: entre 4% e 7%

Ótimo: Acima de 8%


Taxa de Alcance = (Alcance do post/nº de seguidores) x 100

Ruim menor que 10%

Bom entre 10% e 20%

Ótimo acima de 20%


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.

Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.

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