COMO TER IDEIAS PARA POSTS

Se você tá aí esperando uma ideia criativa cair do céu, tenho uma péssima notícia: ela não vai aparecer!

Criatividade não é dom, é técnica.

Sim, técnica: quanto mais você produz e estuda, mais ela vem! E mesmo quando ela não aparecer, poste.


A gente tem uma tendência a achar que só conteúdos muito fora da caixa performam bem na internet, mas a real é que um arroz e feijão bem feito já vai te diferenciar de praticamente todos os seus concorrentes.

E te digo mais: os posts simples, que você considera óbvios, são os que mais precisam aparecer no seu perfil.


Por isso, todas essas ferramentas que separei aqui abaixo são tão úteis. Elas te mostram quais são as dúvidas mais recorrentes sobre o seu nicho - e fazer conteúdos respondendo a todas elas vai te ajudar a crescer mais rápido!



Como criar um banco de ideias de posts e nunca mais ficar sem inspirações?

Veja agora as 5 dicas que eu separei pra você:


1. FIQUE DE OLHO NOS CONCORRENTES

Os seus concorrentes também são uma fonte inesgotável de inspiração.

Recomendo que siga aqueles que mais te interessam para também ficar por dentro do que eles estão publicando.

Pode ter certeza que o conteúdo deles também trará ideias para você.


2. ABRA REGULARMENTE AS CAIXINHAS DE PERGUNTAS

O sua caixinha de perguntas é um baú de tesouro.

Nela as pessoas colocam suas principais dores - que devem ser usadas para a criação de conteúdos.

Antes de dizer que está "sem ideias”, olhe as respostas e perguntas de caixinhas passadas!


3. ANSWER THE PUBLIC

Faça uma lista das palavras-chave e expressões mais usadas dentro do seu nicho. Com isso pronto, busque esses termos no Answer the Public ajustando o idioma para o português. Você recebera um relatório completo com diversas pesquisas relacionadas ao tema que buscou. Importante: na versão gratuita, é possível fazer apenas duas pesquisas por dia!


4. UBERSUGGEST

Assim como o Answer The Public, o Ubersuggest reúne um compilado de buscas referentes à uma palavra ou expressão.

O diferencial dele esta na organização de tabelas por pesquisas relacionadas, perguntas, preposições e também comparações que fazem com outros termos!


5.CRIE UMA PLANILHA

Além de fazer essas buscas que mencionei, sugiro que crie uma planilha para criar sua biblioteca definitiva de inspirações.

Ela deve ser alimentada regularmente para que você sempre tenha o que postar, mesmo nos dias de pouca criatividade.

Entre as colunas da tabela, sugiro essas três principais: ideia de post, de onde veio e porque é importante.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.


Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.


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