COMO TER MAIS ENGAJAMENTO NOS MEUS POSTS

Será que existe um tamanhos certo de imagens e vídeos para criar meu post no Instagram?


Existe um limite de caracteres para cada post?


Como inserir meus links de site, blog e canal do youtube?


As hashtags contam como caracteres?


Existe um melhor horário para postar no Instagram?



Confira agora todas estas respostas e dicas para te ajudar a ter mais engajamento!


Tamanhos de imagens e vídeos no Instagram

Prestar atenção aos formatos aceitos pelo Instagram é importante para produzir conteúdos adequados à rede social.

Existem basicamente 3 formas de compartilhar conteúdo na rede: feed, stories e IGTV. Cada uma delas tem diferentes especificações no que diz respeito ao tamanho dos arquivos de imagem e vídeo.


Imagens no feed: 1080 x 1080 pixels (quadrada), 1080 x 608 pixels (paisagem), 1080 x 1350 pixels (vertical)

Stories: 1080 x 1920 pixels

IGTV: vídeos verticais com dimensão mínima de 4:5 e máxima de 9:16; vídeos horizontais com dimensão mínima de 5:4 e máxima de 16:9


Existe um limite de caracteres?

Sim. Você pode inserir até 2.200 caracteres nas legendas das suas publicações do Instagram. Qualquer texto que ultrapassar esse limite será cortado pela rede social.


Como inserir meus links?

Não adianta colocar links nas legendas das suas publicações. O Instagram não permite que eles sejam clicáveis.

No Instagram, só é possível inserir links na bio do perfil.

Quem tem mais de 10.000 seguidores também consegue adicionar links diretamente aos stories, um recurso não disponível para contas menores.


As hashtags contam como caracteres?

Sim! O Instagram contabiliza as hashtags como caracteres em uma legenda de publicação. Se você precisar “poupar espaço” na legenda, insira as hashtags nos comentários do post.


Só tome cuidado para não exagerar. O Instagram permite até 30 hashtags por publicação. Inserir mais de 30 hashtags vai fazer a rede social enxergar o seu post como um spam — e isso não é bom.

O recomendável é usar cerca de 5 hashtags por publicação.


Qual o melhor horário para postar no Instagram?

Depende, ele não é o mesmo para todo mundo.

Isso varia bastante e depende muito mais do comportamento do seu público do que de uma “fórmula mágica”.

Para encontrar qual é o SEU melhor horário para postar, recomendo que você acesse o menu Informações do seu Instagram e depois selecione a aba Público.


Com isso, você consegue descobrir em quais horários o seu público está mais ativo no Instagram. Esses serão os melhores horários para VOCÊ postar.

OBS: é necessário ter conta comercial para acessar o menu Informações.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.


Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.


#giulianomartini #gestaoemsaude #gestaopessoal #gestaodenegocios #mentoriadenegocios #empreendedordesucesso #branding #posicionamento #autoridade #branding #socialmedia #perfilestrategico #planejamentopessoal #marketingdigital #atendimento #engajamento #sn10

1 visualização0 comentário