CRISE? O QUE APRENDI COM A PANDEMIA?

A pandemia de coronavírus é um cenário inédito para a maioria das pessoas — e não só pela crise econômica. Para alguns estudiosos do assunto, essa é a maior situação de emergência de saúde global desde a Gripe Espanhola de 1918.

Parece assustador, não é? Mas, não é hora de se desesperar.

Em vez disso, é preciso entender quais são os aprendizados que essa situação tem a oferecer.



Tudo muda muito rapidamente

Se, na metade de 2019, alguém dissesse que 2020 seria o ano de uma pandemia mundial, você duvidaria, não é?

Nem mesmo as projeções financeiras mais pessimistas foram capazes de contemplar algo dessa magnitude.

O motivo? O dinamismo que uma pandemia de um vírus altamente contagioso impõe em todos os países.

Mais do que nunca, é hora de reconhecer que tudo muda muito rapidamente. Estamos globalmente conectados e qualquer situação pode causar grandes mudanças. É preciso estar preparado!


Qualquer crise traz oportunidades

A crise econômica que se aproxima após o fim da pandemia do coronavírus não será sentida por todos da mesma maneira. Alguns setores vão até mesmo se beneficiar dessa situação.

E-commerces, Supermercados e farmácias, por exemplo, não viram uma queda na demanda — muito pelo contrário. Depois da pandemia, outros segmentos também terão chances extras de obter recuperação.

A lição que fica é que toda crise traz oportunidades, e cabe a você buscá-las, conhecendo o cenário e aproveitando para dar a volta por cima.


Um passo atrás pode significar dois à frente

O estado de quarentena, declarado em muitos países, pode impactar a economia mundial. Ao mesmo tempo, são essas medidas que ajudam a salvar vidas e a evitar um contágio ainda maior.

Às vezes, o remédio é amargo, mas é necessário. Em algumas situações, o único jeito de avançar é se você retroceder um pouco — até mesmo para evitar danos piores.


Por fim, lembre-se sempre: está foi, talvez, a pior crise da sua vida, mas acredite, não será a última, por isso, ESTEJA PREPARADO!


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.

Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.

#giulianomartini #gestaoemsaude #gestaodenegocios #mentoriadenegocios #socialmedia #perfilestrategico #planejamentopessoal #mktdigital #business #midiassociais #redessociais #pandemia

1 visualização0 comentário