CUIDADO! A SUA POSTURA PODE AFETAR O SEU HUMOR!

Na filosofia chinesa existe um princípio de equilíbrio e transformação mútua, denominado Yin e Yang.

É muito comum, e a maioria já ouviu falar dele, e toda a medicina oriental acredita cem por cento, completamente nele.

Essa ideologia elegantemente simplista afirma que causa e efeito se auto-perpetuam e até são reversíveis. Ou seja, com tempo suficiente, uma ação ou "efeito" pode realmente começar a imitar e, em alguns casos, até mesmo "criar" o tipo de ambiente mais adequado para promover seu próprio desenvolvimento natural.

Em inglês simples, "Fake it until you make it", parece realmente funcionar!



O que Yin e Yang, causa e efeito, e "fingir" ser alguma coisa, têm a ver com postura e humor?

Deve ser evidente que o comportamento é uma expressão do humor. As pessoas pisam um pouco mais alto quando estão bravas, ou arrastam os pés um pouco mais devagar quando estão chateadas ... até agem um pouco desorientadas quando estão intoxicadas de amor.


Assim, o humor, de um milhão de maneiras diferentes, parece "dar sabor" às expressões físicas, ou comportamentos, que exibimos em nossas inúmeras rotinas diárias.

Não é postura então, apenas um instantâneo dessa expressão física, ou melhor ainda ... "um comportamento parado".


Observe como as pessoas que são tipicamente taciturnas e taciturnas "escolhem" ficar de pé com os ombros caídos e a cabeça ligeiramente inclinada para baixo, olhando para o chão. Suas costas são geralmente macias e de aparência fraca, como se 'quebradas' pelo peso da depressão em seus ombros.

Obviamente, sua velocidade é normalmente lenta e fleumática. Em contraste, olhando para pessoas superexcitadas e extasiadas, nota-se primeiro que sua velocidade é mais rápida e seu tônus ​​muscular mais tenso, como se estivessem caminhando sobre o fogo. Assim como um balão de ar quente sobe, o mesmo ocorre com a postura deles.

É mais ereto, com uma coluna mais rígida e esticada e uma cabeça projetada para a frente melhor para envolver o ambiente com olhos ardentes "quentes".

Ambas as posturas "fleumática" e "inflamada" são usadas para ilustrar pontos finais fora de um ideal.

O equilíbrio, ou a forma como alguém escolhe se posicionar, pode exibir o efeito recíproco, isto é, realmente criar na mente um certo humor distinto? Fingir sua postura pode mudar a forma como você pensa sobre si mesmo?


Para aqueles que são um pouco resistentes a uma proposta tão simplista e elementar, para aqueles que sentem que seu estado mental é muito mais complexo do que apenas puxar os ombros para trás para maior confiança ou inclinar a ponta do nariz para cima para viver melhor, que seu corpo é justo um animal físico ereto, proponho este experimento… Ande como um animal anda. Apenas faça e veja como é. Ande de quatro e sinta o frio da terra abaixo de suas mãos e joelhos. Veja como o topo de sua cabeça é afastado do brilho e calor do sol e seus olhos e boca se fixam na umidade escura do solo. Como você está se sentindo? Qual é o seu humor? Se 1-2 minutos disso não convencê-lo da ridícula obviedade deste experimento.


Na medicina chinesa, há uma expressão de que os olhos contêm a essência de uma pessoa, a alma, ou a qualidade ardente de quem ela realmente é quando se sente verdadeiramente viva. O que se olha, em última análise, decide a direção para a qual se deseja ir. Olhar para baixo nos arrasta para o chão; olhando para cima, nossa cabeça flutua para as nuvens; olhar para o horizonte dá uma sensação de equilíbrio aos extremos naturais da vida e uma harmonia entre os altos e baixos. Do ponto médio da posição neutra, qualquer direção observada agora está na metade do caminho.


Então, como você define o seu olhar? Em que direção o humor da sua alma gravita? Como você escolhe se posicionar?


Dica do Especialista

Tem dor, NÃO se auto-medique sem saber a causa das suas dores.

Não existe medicamento mágico, pomada, massagem, técnica revolucionária, exercício único! Esqueça isso!

Não existe receita de bolo, ou seja, cada paciente precisa de um tratamento específico para seu caso e por isso uma avaliação é fundamental!

Outra coisa, você pode até fazer um exame, mas não acredite em tudo que vai ler!

Leve este exame a um bom profissional que saiba ler e interpretar bem o laudo, mas faça PRINCIPALMENTE uma boa Avaliação Física utilizando testes Ortopédicos e Neurológicos com embasamento Científico! Só assim você vai tratar o que de fato te causa dor!


No passado as pessoas eram obrigadas a sofrer, pois estas patologias não tinham cura e nem TRATAMENTO. Mas as pesquisas e estudos avançaram e HOJE a Fisioterapia já está conseguindo ajudar a ELIMINAR as dores.


Aqui na clinica (ONE FISIOTERAPIA), realizamos esse processo e estamos colhendo muitos DEPOIMENTOS de pacientes que estão ficando cada vez mais satisfeitos com os resultados.

Clique AQUI para ver os depoimentos.


Está sofrendo com dor?

Então, comece pelo início.

Primeiro você precisa de um profissional totalmente comprometido com a metodologia. É importante saber sua formação e suas qualificações.

Faça uma visita ao Instituto escolhido para ver como se sente, se gosta do ambiente.

Você precisa se sentir à vontade, pois a sessão do Tratamento tem a ver não só com o bem-estar físico, mas também mental.

Marque também um Tele-atendimento. É a melhor forma de ter um primeiro contato com a técnica e o Especialista que irá lhe atender e mostrar seus exames, contar um pouco da sua história, das suas queixas, dos tratamentos que já realizou e não obteve sucesso e tirar TODAS as suas dúvidas.

Que tal agendar um Tele atendimento GRATUITO e conhecer melhor nosso método?

Acesse nosso site clicando aqui e agende AGORA seu atendimento!


#drgiulianomartins, #onefisioterapia, #crossfisio, #dornascostas, #dornoquadril, #lombalgia, #dornacoluna #herniadedisco, #dordecabeça, #ciatico, #artrose, #dornojoelho, #fibromialgia, #dornoombro, #pilates, #quiropraxia, #fisioterapia, #ribeiraopreto, #curitiba, #tratamentosemcirurgia

CONTATO

Ribeirão Preto

Rua José Jaime Delibo, 160
CEP 14026-563 - Jardim Nova Aliança

Ribeirão Preto/SP

Curitiba

Av. Silva Jardim, 3161
CEP 80240-021 - Bairro Água Verde - Curitiba/PR

Qual unidade gostaria de falar ?

© 2020 por ONE Fisioterapia. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Onegate