Quando comparamos o Inbound Marketing com o Outbound Marketing precisamos reforçar a forma de contato com o usuário (futuro cliente).
Enquanto no Outbound você aciona a pessoa que ainda não teve contato com você, no Inbound a pessoa pode ser acionada ou te acionar mas já teve contato com a sua marca.
Na prática, o Inbound, é como se você recebesse um cliente em sua loja que já viu seu Instagram, aprendeu com dicas de moda no seu YouTube e te conhece pelo nome.
Já o Outbound você é aquele vendedor que “bate na porta” da pessoa sem ela te conhecer ou esperar pelo seu contato.
Obviamente, cada prática tem a sua proposta e momento ideal.
No Inbound você cria um funil previsível de crescimento baseado em atração, mas nem sempre o volume é proporcional ao que é necessário para o seu time de vendas.
É aí que entra o Outbound como uma estratégia válida de ampliação das oportunidades de negócio, exigindo um formato de contato mais intenso e listas de prospecção bem maiores.
Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.
Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.
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