DIFERENÇA ENTRE PERSUASÃO E MANIPULAÇÃO

Não confunda persuasão com manipulação, pois são coisas completamente distintas.


Persuasão é quando você incentiva o seu público a perceber que o que você está oferecendo é a melhor opção para ele.


A persuasão envolve aspectos positivos, a pessoa já tem uma necessidade evidente que precisa ser resolvida, e a solução está na sua oferta.


Este processo é usado na criação da oferta irresistível, veja um exemplo:



Você está passando por uma situação financeira ruim e precisa ganhar mais dinheiro, aparentemente te oferecer qualquer coisa para que você compre será uma má ideia.


Mas, se eu te oferecer um treinamento que é capaz de mudar sua vida financeira, não parece mais interessante?


Essa que é a grande sacada. A oferta precisa ir ao encontro de uma necessidade, e os gatilhos mentais despertam necessidades, desejos e vontades em potenciais compradores.


Por outro lado, a manipulação é quando a pessoa é, de certa forma, forçada a comprar algo que não queria ou quando a pessoa é levada a tomar uma decisão inconscientemente. Eu não uso e não recomendo ninguém fazer uso de manipulação!


E aí, conseguiu entender a diferença entre Persuasão e Manipulação?


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.

Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.


#giulianomartini #gestaoemsaude #gestaodenegocios #mentoriadenegocios #socialmedia #perfilestrategico #planejamentopessoal #mktdigital #business #midiassociais #redessociais #altaperformance