top of page

DIFERENÇA ENTRE REDES SOCIAIS E MIDIAS SOCIAIS

Dá para diferenciar os conceitos, entendendo qual o significado de redes sociais e, principalmente, a sua função.


Em resumo, posso dizer que, enquanto nas redes sociais o foco é a interação entre as pessoas, nas mídias sociais, o objetivo principal é compartilhar informação e conteúdo.

Só que as mídias sociais são ainda mais abrangentes.


Por exemplo, a gente sabe que o Facebook é uma plataforma que conecta milhões de pessoas pelo mundo (mais precisamente 2,3 bilhões de usuários diários), mas ele também serve como um canal de divulgação de conteúdo.

Afinal, ao mesmo tempo em que você pode interagir com amigos e empresas, também pode divulgar um vídeo, publicar um texto informativo ou postar uma música.


Não é apenas estabelecer relações, portanto.

Exemplos clássicos de mídias sociais são canais como blogs e plataformas de vídeos, a exemplo do YouTube.


Neles, embora você tenha a possibilidade de fazer uma certa interação com os demais usuários, sua verdadeira intenção ao acessá-los é usufruir do conteúdo compartilhado.

Ou seja, por definição, toda rede social é uma mídia social. Já o contrário nem sempre se aplica.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.


Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.


210 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
icon-whatsApp.png
bottom of page