Dor no pescoço, insônia, estresse, depressão, cansaço? A culpa pode ser do seu celular.

Atualizado: Ago 27

Você é do tipo que não larga o celular nem na hora de dormir? Bem-vindo ao clube! De acordo com uma pesquisa do Instituto Nielsen Ibope, 48% dos brasileiros mantêm esse hábito que, acredite, pode ser prejudicial para a saúde.

O uso excessivo de smartphones pode levar à depressão, estresse e insônia, de acordo com o professor de Psicologia Organizacional e Saúde da Universidade de Lancaster, Cary Cooper. Segundo ele, os aparelhos oferecem uma saída passiva onde o usuário não precisa interagir com o mundo ou enfrentar os problemas. As informações são do The Sun.


Assim como a luz da televisão atrai e entorpece os sentidos, os aparelhos também, segundo o psicólogo; podem causar vício e destruição. Especialistas na Suécia concordaram que dispositivos eletrônicos contribuem para o estresse prolongado, distúrbios do sono e depressão.

Uma pesquisa feita pela Bayer descobriu que 28% das mulheres culpavam o smartphone por arruinar suas vidas sexuais. Checar e-mails e redes sociais obsessivamente causa problemas semelhantes. "As tecnologias de computador podem ser viciantes, porque elas são psicoativas - que alteram o humor e, muitas vezes desencadeiam sentimentos agradáveis", explicou Cooper.

Abaixo nós separamos 9 motivos para você nunca mais levar o celular para a cama:


1. Você terá uma noite de sono ruim

A luz artificial que é emitida pelo seu celular gera uma reação no cérebro que faz com que seu corpo produza menos melatonina, hormônio responsável por ajudar a adormecer e por regular o ciclo de sono. Até o menor sinal de luz emitido pelo dispositivo quando está carregando pode afetar esse hormônio.

2. Você vai começar a ter dor na cervical, ombros e na cabeça.

Para que as pessoas possam utilizar o celular na cama é muito comum colocarem mais do que 1 travesseiro para apoiar a cabeça e com isso você perceberá o surgimento de dores na cervical por ficar muito tempo deitado com os travesseiros empurrando (flexionando) o seu pescoço por horas.

Na imagem abaixo dá para ver perfeitamente como a coluna não fica alinhada ao pescoço, o que pode gerar dores intensas.



3. Você vai acordar se sentindo mais cansado

Um estudo publicado no jornal científico Science Direct mostrou que as pessoas que usam o telefone antes de dormir têm mais dificuldade para atingir o sono profundo, o que faz com que o dia seguinte se torne extremamente cansativo.

4. Risco de incêndio

O Departamento de Polícia de Nova York alertou os moradores recentemente sobre os riscos de adormecer com o celular na mão após alguns casos em que o aparelho pegou fogo embaixo do travesseiro. Isso pode acontecer caso o celular fique superaquecido.

5. Seu aparelho tem mais bactérias do que um vaso sanitário

Você leva o seu aparelho para todo lugar o dia inteiro, outras pessoas pegam o seu celular e, seja sincero, ele dificilmente passa por uma limpezinha, não? Mas, calma, para matar os germes (e evitar colocar esse projeto de assento sanitário na sua bochecha), você pode limpar o seu telefone todos os dias com um pano levemente úmido com álcool.

6. Ele pode fazer você se sentir deprimido

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Baylor, as pessoas que usam o celular com frequência estão propensas a ficarem mal-humoradas e terem um comportamento temperamental. Isso acontece porque ver as - belas e felizes - imagens de outras pessoas nas redes sociais bem antes de dormir faz com que você se compare com elas e acorde irritado.

7. Você pode desenvolver a nomofobia

Que é o medo de ficar sem o seu celular. Sim, isso existe! Para evitar que aconteça, desligue o seu telefone pelo menos uma vez por dia e coloque-o em outro cômodo na hora de dormir.

8. Faz com que você force os seus olhos

Após um dia inteiro olhando para o computador e, em seguida, uma noite na frente da TV, os olhos precisam de um descanso. Para evitar dores de cabeça, olhos secos e visão turva, por exemplo, use esse tempo antes de dormir para deixar os seus olhos descansarem.

9. Você fica exposto à radiação do celular

Mesmo que ainda não estejam comprovados os efeitos do contato do cérebro com a radiação do telefone, o mais aconselhável é evitar essa exposição sempre que possível.


Já sabe né! Tem dor, NÃO se auto-medique sem saber a causa das suas dores.

Não existe medicamento mágico, pomada, massagem, técnica revolucionária, exercício único! Esqueça isso!

Não existe receita de bolo, ou seja, cada paciente precisa de um tratamento específico para seu caso e por isso uma avaliação é fundamental!

Outra coisa, você pode até fazer um exame, mas não acredite em tudo que vai ler!

Leve este exame a um bom profissional que saiba ler e interpretar bem o laudo, mas faça PRINCIPALMENTE uma boa Avaliação Física utilizando testes Ortopédicos e Neurológicos com embasamento Científico! Só assim você vai tratar o que de fato te causa dor!


No passado as pessoas eram obrigadas a sofrer, pois estas patologias não tinham cura e nem TRATAMENTO. Mas as pesquisas e estudos avançaram e HOJE a Fisioterapia já está conseguindo ajudar a ELIMINAR as dores de Coluna.

Aqui na clinica (ONE FISIOTERAPIA), realizamos esse processo e estamos colhendo muitos DEPOIMENTOS de pacientes que estão ficando cada vez mais satisfeitos com os resultados.

Clique AQUI para ver os depoimentos.

Está sofrendo com dor?

Então, comece pelo início.

Primeiro você precisa de um profissional totalmente comprometido com a metodologia. É importante saber sua formação e suas qualificações.

Faça uma visita ao Instituto escolhido para ver como se sente, se gosta do ambiente.

Você precisa se sentir à vontade, pois a sessão do Tratamento tem a ver não só com o bem-estar físico, mas também mental.

Marque também um Tele-atendimento. É a melhor forma de ter um primeiro contato com a técnica e o Especialista que irá lhe atender e mostrar seus exames, contar um pouco da sua história, das suas queixas, dos tratamentos que já realizou e não obteve sucesso e tirar TODAS as suas dúvidas.

Que tal agendar um Tele atendimento GRATUITO e conhecer melhor nosso método?

Acesse nosso site clicando aqui e agende AGORA seu atendimento!


#drgiulianomartins #onefisioterapia #dornascostas #dornoquadril #herniadedisco #dordecabeca #ciatico #artrose #dornojoelho #fibromialgia #dornoombro #pilatesribeiraopreto #quiropraxiaribeiraopreto #fisioterapiaribeiraopreto #pilatescuritiba #quiropraxiacuritiba #fisioterapiacuritiba

10 visualizações

CONTATO

Ribeirão Preto

Rua José Jaime Delibo, 160
CEP 14026-563 - Jardim Nova Aliança

Ribeirão Preto/SP

Curitiba

Av. Silva Jardim, 3161
CEP 80240-021 - Bairro Água Verde - Curitiba/PR

Qual unidade gostaria de falar ?

© 2020 por ONE Fisioterapia. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Onegate