ESTRATÉGIAS DE INBOUND MARKETING

Já citei algumas das estratégias de Inbound Marketing que você pode utilizar para atrair mais clientes e aumentar a sua credibilidade perante seu público-alvo.

Dentre todas as estratégias, a que gera maior engajamento com sua audiência e retorno financeiro no médio e longo prazo, sem dúvidas é a criação de materiais ricos.



Listei aqui algumas ideias de materiais que você poderá produzir para fortalecer sua marca e, consequentemente, aumentar as suas vendas.


Produção de E-books

Uma das formas de entregar um material de qualidade para sua audiência, é produzindo um e-book. Para isso, você deve escolher um tema e produzir um conteúdo que seja interessante e relacionado a algum produto ou serviço que você ofereça. Imagine, por exemplo, que você possui um e-commerce que venda produtos para cães. Uma boa estratégia é produzir um e-book entitulado: “Como Adestrar um Cachorro – Dicas Práticas para Disciplinar seu Cão”. Nesse livro virtual, você poderá linkar para artigos do seu blog ou até mesmo para página de produtos, a fim de que o leitor conheça os produtos que você vende.


Caso você seja um prestador de serviço, tal como um dentista, por exemplo, a estratégia poderia ser produzir um e-book chamado: “5 Dicas Para Ter Dentes Mais Brancos, Fortes e Livres de Cáries”. Dessa forma, quem baixar tal material, além da leitura disponível no livro digital, poderá ser alimentada com e-mails em um fluxo de nutrição e receberá mais dicas para cuidar dos dentes e poderá, ao longo do tempo, conhecer os serviços que você oferece, bem como cases de sucessos de clientes que tiveram seus dentes transformados.


Transmissão de Webinars

Outra estratégia de Inbound Marketing é a transmissão de um webinar, que nada mais é do que um tipo de webconferência, em que geralmente apenas uma pessoa aparece falando no vídeo, enquanto as demais a assistem. Nesse modelo, a interação entre os participantes é limitada apenas ao chat, de modo que eles podem conversar entre si ou enviar perguntas ao palestrante. Você pode fazer uso do webinar para divulgar um novo produto do seu e-commerce, para dar uma aula gratuita sobre algum assunto que esteja relacionado ao interesse da sua audiência ou outras coisas do gênero.

Imagine, por exemplo, que você tenha uma loja que venda aparelhos de celular. Você pode promover um webinar para sua audiência, explicando detalhadamente o funcionamento de um novo aparelho do mercado e no final desse webinar conduzir a pessoa à página de venda, de preferência oferecendo um desconto especial.


Canal no YouTube

Outra poderosa forma de impactar pessoas é através de vídeos. Hoje em dia é muito simples criar um canal no YouTube e produzir conteúdo para sua audiência. E não pense que você precisa ter um estúdio, uma filmadora super potente ou uma equipe de edição para começar. Você pode começar filmando com seu próprio aparelho celular!

Lembre-se: “feito é melhor do que perfeito”. A ideia por trás do canal do YouTube é a mesma que mencionamos para a produção de e-books ou transmissão de webinars, ou seja, entregar algo de valor ao seu público.

Imagine que você tenha uma loja virtual que venda maquiagens e acessórios para beleza. Que tal produzir vídeos semanais com dicas de maquiagem? Você pode ensinar uma dica de maquiagem por vídeo, conquistar uma legião de fãs no seu canal e promover seu e-commerce para esse público.


Gravação de Podcasts

Através de um podcast, você pode levar informação de qualidade, em aúdio, para pessoas que lhe acompanham. Geralmente disponibilizado em arquivo MP3, o podcast pode ser uma excelente porta de entrada para que mais pessoas conheçam seus serviços e produtos e tenham você ou sua empresa, como referência no seu nicho de atuação. Na internet encontramos inúmeros casos de empresas que ganharam muita força quando começaram a gravar podcasts para suas audiências.

O arquivo em áudio é muito fácil de ser distribuído e “consumido” pelas pessoas, uma vez que pode ser ouvido enquanto as pessoas fazem outras atividades, tais como: exercícios ao ar livre ou academia, enquanto estão em carros, aviões, ônibus, etc. Ou até mesmo enquanto estão lavando roupa ou louças. Em resumo, é muito prático e as pessoas amam. Por isso, se você já produz conteúdos em formato de texto, invista parte do seu tempo para gravá-los em áudio e disponibilizá-los para seu público.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.

Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.


#giulianomartini #gestaoemsaude #gestaopessoal #gestaodenegocios #mentoriadenegocios #empreendedordesucesso #branding #posicionamento #autoridade #branding #socialmedia #perfilestrategico #planejamentopessoal #marketingdigital #inbound #inboundmarketing #sn10

0 visualização0 comentário