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O IMPACTO DA DIGITALIZAÇÃO NA EXPERIÊNCIA DO PACIENTE

A experiência do paciente pode ser definida como “todas as interações, moldadas pela cultura da organização, que influenciam a percepção do paciente por meio da continuidade do cuidado.”


É importante entender que a percepção do paciente começa a ser moldada desde o primeiro contato com sua instituição de saúde, e não somente durante a consulta. E, com a digitalização, o paciente já começa a formar suas primeiras percepções quando faz uma busca no Google, acessa seu site pela primeira vez, navega em seus perfis nas redes sociais, confere as opiniões no seu perfil, lê um artigo em seu blog, etc.


É por isso que proporcionar uma experiência positiva desde o início é fundamental para a construção de uma relação de confiança, que resultará no agendamento de uma consulta ou de outros procedimentos em sua instituição de saúde.



O cuidado com a saúde sempre foi uma das grandes preocupações da vida humana.


Se antes, a escolha pelo profissional ou pela clínica era feita por meio de indicações de confiança, a internet chegou para transformar essa relação.


Hoje, quando o paciente quer esclarecer dúvidas, encontrar especialistas e agendar consultas, ele recorre à internet para buscar as informações que precisa.


Empoderado pela tecnologia digital e cada vez mais exigente e bem informado, o paciente deixa de assumir um papel passivo para assumir um papel ativo na busca e promoção de sua saúde.


Isso quer dizer que ele chega muito mais preparado para uma consulta, pronto para argumentar e participar das decisões no que diz respeito aos seus tratamentos.


Essa autonomia adquirida pelo paciente faz com que clínicas e consultórios tenham que repensar seu modelo de atendimento tradicional para se readequar às necessidades e exigências do paciente digital.


Antes de agendar qualquer tipo de procedimento, o paciente digital precisa construir uma relação de confiança com o profissional e com a instituição de saúde, já que ele busca sentir uma atenção única, especial e voltada às suas necessidades particulares.


Nesse cenário, o atendimento humanizado é uma das grandes prioridades do paciente digital. Como instituição de saúde, você precisa colocá-lo no centro de todo o processo, promovendo uma escuta ativa, respeitando seus valores individuais e tratando-o com empatia, atenção e dedicação.


Mas afinal, qual o perfil do paciente digital?

Em um estudo feito no Brasil, o perfil predominante do paciente digital é formado por mulheres de 25 a 34 anos, profissionalmente ativas e residentes em grandes cidades.


Como produzir conteúdo de valor para seu PACIENTE

PARE de postar apenas fotos dos seus procedimentos ou serviços!

PARE de usar expressões técnicas em seus textos.

PARE de invadir o entretenimento do seu cliente com conteúdo RASO.


Que tal fazer assim....


1.Mostrar os seus bastidores;

2.Explicar os benefícios e transformações do seu serviço;

3.Dar dicas úteis e práticas que ajudam o seu paciente;

4.Conversar e interagir com os seus seguidores;

5.Compartilhar tutoriais;

6.Entrevistar pacientes e postar depoimentos;

7.Compartilhar um pouquinho da sua vida pessoal;

8.Contar boas histórias sobre você, seus serviços, procedimentos e sua marca;

9.Levar uma boa experiência visual para quem te segue.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.


Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.



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