top of page

O IMPACTO DA PANDEMIA NOS HÁBITOS DE VIDA

Hoje eu trago pra você uma reflexão importante.

Gostaria que ao final deste texto você respondesse a pergunta que deixei pra você e aproveite para deixar a sua opinião aqui ou no meu instagram!



A preocupação com o peso e doenças como diabetes, hipertensão e dislipidemia sempre foi um tema “chato” para os pacientes durante as consultas.


Insistir em um controle de peso, alimentação saudável e exercícios físicos parece um discurso repetitivo dos médicos. Doença cardiovascular, câncer e doenças respiratórias são as doenças que mais matam no mundo (mais que o Covid-19) e têm relação com o estado metabólico do indivíduo


A pandemia de coronavírus tornou esse tema ainda mais real à medida que os estudos identificaram um risco maior de mau prognóstico e mortalidade nos indivíduos obesos, diabéticos, hipertensos e com síndrome metabólica.


Justamente num momento em que as pessoas se encontram em isolamento, com limitações de suas atividades físicas, sob intenso estresse psicológico e econômico, deparando com notícias frequentes do número crescente de óbitos, elas também precisam se preocupar com sua saúde física.


Talvez esse momento seja oportuno para rever hábitos de vida, reorganizar sua alimentação, valorizar e iniciar uma atividade física aeróbica, equilibrar o emocional e por em pratica a antiga meta de uma vida mais saudável.


Boa alimentação é mais do que ingerir nutrientes. Envolve como eles são combinados e preparados, o modo de comer e seu conteúdo simbólico, cultural e social.


Nesse aspecto, pessoalmente acredito que as preocupações e cuidados familiares devem estar mais voltados para nossas crianças e adolescentes.


Nossos jovens nunca foram tão sedentários, pobres em qualidade e variedade alimentar, procurando métodos milagrosos e rápidos de perda de peso, associando sempre prazer com excessos (comida ou restrições, álcool, cigarros, drogas).


Por que não aproveitarmos esses momentos para estimular novos hábitos e rotinas? O que você acha?


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.

Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
icon-whatsApp.png
bottom of page