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O PODER DOS GATILHOS DA ANTECIPAÇÃO E NOVIDADE

NOVIDADE

Todos nós adoramos uma novidade, não é mesmo?

E você sabia que existem estudos neurológicos que mostram que quando estamos diante algo novo, o nosso cérebro libera mais dopamina, que é a substância que traz a sensação de prazer?



Dessa forma, sempre que estamos diante de uma novidade, o nosso cérebro cria, automaticamente, um sistema de recompensa, que nos faz buscar mais novidade, para ter outra vez essa sensação de prazer que a dopamina traz.


Um ótimo exemplo de uma marca que utiliza o gatilho da novidade é a Apple.

Por tudo o que eu acabei de explicar para você, a Apple está sempre lançando um iPhone novo.


A novidade faz com que os consumidores queiram comprar um aparelho praticamente igual ao que já possui.

Isso também acontece com os carros, todos os anos é lançado um novo modelo, com mínimas diferenças e que, mesmo assim, fazem grande sucesso em vendas.


ANTECIPAÇÃO

O gatilho da antecipação funciona muito bem quando é usado conjuntamente com o gatilho da novidade.

Vou usar novamente a Apple para dar um exemplo de gatilhos mentais poderosos.


Você percebeu que as pessoas já fazem planos de comprar um produto da Apple, antes mesmo do produto ser lançado?

Isso é muito comum em lançamentos de produtos.


A antecipação aumenta o desejo de conseguir algo novo que ainda será lançado no mercado.

Se você tem um produto digital será mais fácil usar o gatilho mental da antecipação, pois você tem o controle do lançamento do produto.


Se você é um afiliado, precisa acompanhar o lançamento de novos produtos no nicho que você atua e trabalhar a antecipação com a sua audiência.


Gretchen Rubin lançou o livro Projeto Felicidade, best seller número 1 do New York Times. Ele diz que a antecipação é um estágio fundamental da felicidade.

Sempre que temos que aguardar por algo, trazemos a sensação de felicidade antes do evento ocorrer realmente.


Pare agora por um momento, feche os olhos e imagine que no próximo fim de semana você vai para a praia.

Você já é capaz de sentir a felicidade de ir à praia.

Esse é o poder de mais um dos gatilhos mentais, a antecipação.


Uma das formas de usar esse gatilho mental é fazer anúncios do produto, antes mesmo de ele ser lançado.

Isso vai gerar emoções prazerosas (como no exemplo da praia, no fim de semana) que o seu público vai associar ao seu produto (mesmo você sendo afiliado) e aumentará as chances de efetuar a venda quando o produto for lançado.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.

Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.


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