Como fazer anúncios eficientes no google?
Para alcançar clientes em potencial e de maneira eficiente, é necessário ESTRATÉGIA.
Por isso, você precisa levar em consideração alguns métodos para promover sua marca, empresa, produto ou serviço.
✔️Defina os objetivos do seu anúncio: (tráfego, reconhecimento ou leads);
✔️Utilize chamadas (CTA’s) diretas e com seus diferenciais;
✔️Utilize palavras-chave de acordo com o seu negócio;
✔️Redirecione o anúncio para a página que possui informações claras e objetivas sobre o produto/serviço;
✔️Faça testes criando variações (o famoso teste A e B para os anúncios);
✔️Fique de olho nos resultados, os números podem ser um ótimo guia para potencializar seus resultados!
✔️Por fim, não esqueça de medir o retorno dessa ação para ter certeza de que o investimento no anúncio valeu a pena.
Os anúncios Google são de grande importância para o comércio online, mas você sabe como isso acontece? Veja 7 dicas para começar a fazer anúncios agora mesmo!
O Google Ads é mundialmente conhecido por ser uma ferramenta de anúncios pagos no Google, visando o aumento de visitas em sites ou páginas específicas e, consequentemente, maior taxa de conversão.
O que é Google Ads?
Os anúncios Google são um sistema de links patrocinados fornecido pela própria empresa para auxiliar empreendedores de todos os tamanhos e segmentos a melhorarem sua atuação no mercado.
O Google Adwords possibilita à empresa a chance de se tornar visível ao seu público alvo dentro do próprio buscador.
Qual é a estrutura dos anúncios do Google Ads?
A estrutura dos anúncios Google seguem um padrão, dividido em:
URL: o endereço para o qual o potencial cliente será direcionado ao clicar no anúncio, aparece apenas após o clique;
Título: o que dá nome ao anúncio e é responsável por chamar a atenção do usuário. Pode conter até duas linhas, separadas por hífen, de 30 caracteres;
Caminho: seria um “pré-endereço” que inclui o site cadastrado na URL e facilita a inclusão de duas subcategorias de até 15 caracteres cada;
Descrição: vem logo após o título e pode conter, no máximo, 80 caracteres.
7 dicas de como anunciar no Google
Estabeleça um objetivo
De nada adianta criar uma campanha sem ter um objetivo específico. E não vale se apegar a algo muito amplo, como “vender mais”. É necessário colocar quantidades, proporções e metas atingíveis para servir de comparação na hora de analisar o desempenho do anúncio.
Crie um planejamento
Por meio das ferramentas do Google, o anunciante tem acesso a informações referentes ao número de visitas advindas do anúncio, quanto tempo elas permaneceram no site, de onde elas vêm, o que buscavam, quantas chegaram a fechar uma compra e quanto gastaram em média.
Tendo em mãos todas essas informações, é possível traçar um planejamento estratégico de campanhas muito mais eficiente.
Analise seus concorrentes
Uma das principais dicas para fazer anúncios Google é observar o que os principais concorrentes estão fazendo. Não há nada de errado em analisar o que tem sido feito na ferramenta.
Tendo isso em mente, saber como o concorrente age dá uma ideia de como superá-lo. É interessante analisar, inclusive, campanhas de segmentos que sejam de outra natureza para ajudar com ideias para melhorar as campanhas.
Estabeleça uma estratégia
Estratégias ajudam a empresa a, principalmente, oferecer ao público-alvo um diferencial em relação aos concorrentes. Por isso, é fundamental estabelecer caminhos estratégicos para ganhar maior destaque no mercado.
Crie um título chamativo
Títulos chamativos são o carro-chefe de todo bom anúncio. É muito importante se atentar às palavras escolhidas, aquelas que farão com que o usuário se sinta instigado a clicar.
Faça um call to action (CTA)
O Call to Action é muito importante para chamar a atenção do público-alvo e convidá-lo a conhecer melhor um produto ou serviço. Dessa forma, ao planejar um anúncio, a empresa deve definir por onde deseja guiar o usuário até chegar à conversão.
Ao utilizar CTA de forma correta nos anúncios, é possível obter melhores resultados em termos de conversão.
Utilize a palavra-chave no anúncio
A mensagem escrita em um anúncio deve carregar palavras-chave que sejam fortes e certeiras o suficiente para chamar a atenção dos usuários.
Se o objetivo é divulgar cosméticos, por exemplo, o anúncio deve sempre carregar essa palavra. O motivo é muito claro: o consumidor que deseja encontrar produtos para pele ou cabelo tem grandes chances de buscar “cosméticos para pele” ou “comprar cosmético pela internet” no Google.
Ou seja, se o anúncio contiver as palavras-chaves certeiras, aparecerá para quem estiver por trás da busca.
Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.
Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.
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