top of page

PORQUE A SUA EMPRESA PRECISA ESTAR NO INSTAGRAM

Hoje, uma empresa estar presente nas redes sociais é fundamental para que ela seja relevante no mercado. Em meio a tantas opções, como Facebook, Twitter, LinkedIn e TikTok, o Instagram para empresas vem ganhando cada vez mais destaque.


Além de possibilitar um relacionamento mais próximo com o público, ter um perfil no Instagram é uma ótima forma de divulgar a sua marca.

Hoje, a rede já conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo, mostrando que ainda está em acelerado crescimento.

Aqui abaixo vou te falar sobre a importância dessa rede social na estratégia de marketing das empresas.



Além do fator chave da quantidade de usuários evidenciando que o seu público está na rede, o Instagram é diferenciado para perfis empresariais, oferecendo um perfil adaptado, com diversas métricas para a gestão da sua marca online e a possibilidade de criar anúncios pagos, o Instagram for Business.


Outro ponto é que estratégias de marketing digital estão ganhando a cada dia mais força no mercado. Afinal, apenas no Brasil, quase 80% da população tem acesso à internet e o meio digital possibilita formas personalizadas e criativas para fazer a divulgação da sua marca de forma totalmente segmentada.


As pessoas passam boa parte do tempo com seus smartphones à mão, acompanhando as notícias, piadas e postagens dos amigos. Sendo assim, não demorou muito para que as empresas percebessem o potencial de fazer parte desse movimento.

A rede conta com usuários bastante engajados e assíduos. A sua presença na plataforma moderniza sua imagem no mercado, além de criar um relacionamento com os seus clientes, baseados em informações relevantes e um branding atraente.


Agora que você já viu a importância do Instagram para seu negócio, me marque aqui no comentário que irei analisar seu perfil e te dar algumas dicas para você poder aumentar seu engajamento!


Com tantas pessoas conectadas, não há como negar que, com uma estratégia bem desenhada e executada, é possível conseguir excelentes negócios por meio do Instagram.


Separei aqui 8 motivos para você criar um conta agora mesmo para o seu negócio. Confira!


1. FOCO EM IMAGENS

As imagens geram uma conexão emocional praticamente imediata se comparadas a um texto, porque são facilmente compreendidas. Muitos usuários do Instagram utilizam a rede justamente para se entreterem e inspirarem com as fotos e os vídeos.

É essa atitude que gera empatia, atrai mais seguidores e agrega valor à marca.


2. INTEGRAÇÃO COM O FACEBOOK

Desde que o Facebook adquiriu o Instagram, em 2012, a integração entre as redes tem sido simplificada. Ao publicar uma nova imagem no Instagram, é possível compartilhá-la automaticamente na página da sua empresa no Facebook — basta vincular as contas.


3. MARCAR PRODUTOS

Para quem possui um perfil comercial no Instagram, é muito comum receber mensagens diretas perguntando preços e informações de compra. Dessa forma, a rede inovou mais uma vez e apresentou a possibilidade de criar seu catálogo virtual, ligado diretamente ao seu site, levando o seguidor para a compra de forma rápida e simplificada.


4. INSTAGRAM ADS

Os anúncios no Instagram são maneiras simples e eficazes de alcançar mais pessoas, aumentando a visibilidade da sua marca e ajudando a impulsionar as vendas do seu negócio.

Ao tocar no botão “Promover” dentro das suas publicações, você terá acesso a um assistente que vai guiá-lo na criação de um anúncio na plataforma.


5. USO DE HASHTAGS

As hashtags são um recurso de categorização do conteúdo das suas imagens. Elas representam um contexto para as suas publicações e ajudam usuários interessados naquele conteúdo a chegarem até você.


6. INSTAGRAM STORIES

A funcionalidade consiste na postagem de imagens ou vídeos com curta exibição e prazo de apenas 24 horas para a visualização.


7. LIVES

Assim como no Facebook, é possível promover uma live para os seus seguidores. A live é uma transmissão ao vivo feita diretamente do celular e pode ser usada de diversas formas e para diversas finalidades.


8. IGTV

O IGTV é uma ferramenta que veio para possibilitar o consumo de vídeos de longa duração dentro do Instagram. O fator principal de atenção para os empresários é que os vídeos podem ter até uma hora de duração e podem ser incluídos em alta qualidade. Além disso, ele fica salvo no feed e pode ser acessado pelo perfil comercial da sua marca.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.


Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.

441 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
icon-whatsApp.png
bottom of page