Hoje, uma empresa estar presente nas redes sociais é fundamental para que ela seja relevante no mercado. Em meio a tantas opções, como Facebook, Twitter, LinkedIn e TikTok, o Instagram para empresas vem ganhando cada vez mais destaque.
Além de possibilitar um relacionamento mais próximo com o público, ter um perfil no Instagram é uma ótima forma de divulgar a sua marca.
Hoje, a rede já conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo, mostrando que ainda está em acelerado crescimento.
Aqui abaixo vou te falar sobre a importância dessa rede social na estratégia de marketing das empresas.
Além do fator chave da quantidade de usuários evidenciando que o seu público está na rede, o Instagram é diferenciado para perfis empresariais, oferecendo um perfil adaptado, com diversas métricas para a gestão da sua marca online e a possibilidade de criar anúncios pagos, o Instagram for Business.
Outro ponto é que estratégias de marketing digital estão ganhando a cada dia mais força no mercado. Afinal, apenas no Brasil, quase 80% da população tem acesso à internet e o meio digital possibilita formas personalizadas e criativas para fazer a divulgação da sua marca de forma totalmente segmentada.
As pessoas passam boa parte do tempo com seus smartphones à mão, acompanhando as notícias, piadas e postagens dos amigos. Sendo assim, não demorou muito para que as empresas percebessem o potencial de fazer parte desse movimento.
A rede conta com usuários bastante engajados e assíduos. A sua presença na plataforma moderniza sua imagem no mercado, além de criar um relacionamento com os seus clientes, baseados em informações relevantes e um branding atraente.
Agora que você já viu a importância do Instagram para seu negócio, me marque aqui no comentário que irei analisar seu perfil e te dar algumas dicas para você poder aumentar seu engajamento!
Com tantas pessoas conectadas, não há como negar que, com uma estratégia bem desenhada e executada, é possível conseguir excelentes negócios por meio do Instagram.
Separei aqui 8 motivos para você criar um conta agora mesmo para o seu negócio. Confira!
1. FOCO EM IMAGENS
As imagens geram uma conexão emocional praticamente imediata se comparadas a um texto, porque são facilmente compreendidas. Muitos usuários do Instagram utilizam a rede justamente para se entreterem e inspirarem com as fotos e os vídeos.
É essa atitude que gera empatia, atrai mais seguidores e agrega valor à marca.
2. INTEGRAÇÃO COM O FACEBOOK
Desde que o Facebook adquiriu o Instagram, em 2012, a integração entre as redes tem sido simplificada. Ao publicar uma nova imagem no Instagram, é possível compartilhá-la automaticamente na página da sua empresa no Facebook — basta vincular as contas.
3. MARCAR PRODUTOS
Para quem possui um perfil comercial no Instagram, é muito comum receber mensagens diretas perguntando preços e informações de compra. Dessa forma, a rede inovou mais uma vez e apresentou a possibilidade de criar seu catálogo virtual, ligado diretamente ao seu site, levando o seguidor para a compra de forma rápida e simplificada.
4. INSTAGRAM ADS
Os anúncios no Instagram são maneiras simples e eficazes de alcançar mais pessoas, aumentando a visibilidade da sua marca e ajudando a impulsionar as vendas do seu negócio.
Ao tocar no botão “Promover” dentro das suas publicações, você terá acesso a um assistente que vai guiá-lo na criação de um anúncio na plataforma.
5. USO DE HASHTAGS
As hashtags são um recurso de categorização do conteúdo das suas imagens. Elas representam um contexto para as suas publicações e ajudam usuários interessados naquele conteúdo a chegarem até você.
6. INSTAGRAM STORIES
A funcionalidade consiste na postagem de imagens ou vídeos com curta exibição e prazo de apenas 24 horas para a visualização.
7. LIVES
Assim como no Facebook, é possível promover uma live para os seus seguidores. A live é uma transmissão ao vivo feita diretamente do celular e pode ser usada de diversas formas e para diversas finalidades.
8. IGTV
O IGTV é uma ferramenta que veio para possibilitar o consumo de vídeos de longa duração dentro do Instagram. O fator principal de atenção para os empresários é que os vídeos podem ter até uma hora de duração e podem ser incluídos em alta qualidade. Além disso, ele fica salvo no feed e pode ser acessado pelo perfil comercial da sua marca.
Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.
Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.
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