PORQUE INVESTIR EM MARKETING MESMO NA CRISE

Durante períodos de crise como o que estamos vivenciando, o corte de gastos é um objetivo comum a muitas empresas, incluindo instituições de saúde.

Os investimentos com marketing digital, por exemplo, muitas vezes são os primeiros a sofrerem reduções, já que ainda existe a crença de que são gastos secundários, ou seja, não essenciais.


No entanto, a atenção voltada para a área da saúde decorrente da pandemia da Covid-19 tem feito com que o marketing digital se mostrasse um aliado ainda mais estratégico, ampliando a presença online, fortalecendo a imagem da instituição perante os pacientes e à sociedade e aumentando sua reputação e influência.


Mais do que isso, o marketing digital também colabora para que os profissionais de saúde possam continuar promovendo uma importante missão: levar informação de qualidade e relevante aos seus pacientes e ao público de maneira geral, sobretudo neste momento marcado por muitas dúvidas e incertezas.


É importante entender que o investimento em marketing digital traz resultados a médio e longo prazo, pois este é o período que leva para conquistar relevância no Google e se tornar autoridade em sua área de atuação.


Além disso, a confiança do paciente também é construída com o passar do tempo. Com a produção de conteúdos de qualidade, criação de um site com informações relevantes, estratégias personalizadas para cada perfil de paciente e diversas outras ações pensadas para suas necessidades, fica muito mais fácil, preciso e assertivo atrair, conquistar e fidelizar pacientes em sua instituição.



Qual o papel do Marketing nos diferentes momentos de um negócio?

O Marketing não se resume a propaganda e publicidade. Fazer Marketing é também realizar pesquisas, definir e atualizar modelos de negócio, desenvolver produtos e serviços, criar e fortalecer marcas, gerar engajamento e relacionamento, educar consumidores e inovar empreendimentos.


Em outras palavras, o papel do Marketing é conduzir uma empresa ao longo de toda a sua trajetória no mercado.

Sob essa ótica, não há muito sentido em deixar de investir em Marketing em tempos de crise, concorda?


Essa visão ampla da área não é uma novidade, embora ainda seja desconhecida por muitos gestores. O mundo mudou muito nas últimas décadas, assim como os consumidores. Empresas deixaram de ser julgadas unicamente por seus preços e anúncios e passaram a ser observadas como um todo.


Hoje, as pessoas não buscam apenas por produtos e serviços, elas procuram conhecimento, envolvimento, experiências, valores e atitudes relevantes. Dessa forma, tal como a gestão das empresas, o Marketing também precisa ser pensado de maneira ampla e dinâmica.


O Marketing como estratégia de continuidade

Pensando o Marketing além de produtos e serviços, entendemos que ele também é uma solução para manter a continuidade da empresa em meio a todos os tipos de adversidades, até mesmo diante de situações extremas.


Entendemos que o poder de resiliência dos negócios é algo bastante particular, afinal, cada empresa vive uma realidade, independentemente do seu tamanho, estágio ou segmento.


Por outro lado, calar-se ou desaparecer durante um momento ruim não apenas estimula receios e boatos, como também prejudica severamente a sua posterior retomada.


Umas das melhores coisas a se fazer durante um período desafiador é estreitar o relacionamento com o público e elevar a confiança desses consumidores em relação à sua marca para que, ao primeiro sinal de estabilização, a empresa retome as vendas com o máximo de tração.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.


Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.


#giulianomartini #gestaoemsaude #gestaopessoal #gestaodenegocios #mentoriadenegocios #empreendedordesucesso #branding #posicionamento #autoridade #crise #socialmedia #perfilestrategico #marketingnacrise #marketingdigital #dicadeinstagram #paciente #sn10

2 visualizações0 comentário