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PORQUE VOCÊ PRECISA TER UMA CONTA NO INSTAGRAM

Um resumo de por que você precisa estar no Instagram:

  • O Brasil é o 3º país que mais usa o Instagram, com 82 milhões de usuários. Ficamos atrás apenas de Estados Unidos, com 120 milhões, e Índia, com 88 milhões.

  • 3h31min. Esse é o tempo médio diário que os brasileiros investem nas redes sociais.

  • 83% dos usuários do Instagram seguem alguma empresa ou marca, 48% dizem já ter comprado produtos ou serviços conhecidos na rede social.

  • 22% das vendas na plataforma foram impulsionadas pelas redes sociais. Chegou a hora de reinventar seu Instagram e brilhar no conteúdo!

Anote estas dicas para não esquecer e já comece aplicando tudo isso hoje mesmo hein!



Se o Instagram é a rede do momento, porque você não tem o resultado que deseja?


Você quer usar essa rede para divulgar seu trabalho e captar pacientes ou clientes, mas não é isso o que acontece?

Eu te explico o porquê!


As pessoas não compram seu currículo, por melhor que ele seja.

As pessoas compram de quem sabe falar a língua delas, quem entende a fundo como passar a mensagem certa para a pessoa certa.


Sempre poste stories (mas sempre mesmo!)

A popularidade dos stories é inegável. De acordo com dados de uma pesquisa, 77% dos usuários do Instagram assistem stories diariamente.


É muita gente, né?

O recomendável é que você faça stories todos os dias, pois eles impulsionam a interação dos usuários com o seu perfil.


Faça perguntas pessoais com o sticker “Perguntas”

Apesar de parecer estranho, as pessoas gostam de compartilhar esse tipo de informação. Não queremos dizer para você sair perguntando tudo sobre a vida dos clientes, mas sim fazer aquelas perguntas clássicas que geram conversação. E claro, que tenham a ver com seu tema e seu perfil.


Peça a opinião dos seus clientes com o sticker “Enquete”

As enquetes do Instagram são valiosas por dois aspectos: promovem o engajamento e geram informações úteis para o seu negócio. Pense nelas como pesquisas de mercado simplificadas.


Crie tutoriais, reviews e conteúdos informativos para os seus clientes

Às vezes, algo que parece óbvio para você não é tão óbvio assim para o seu cliente. Por isso, publicar tutoriais, reviews e qualquer tipo de conteúdo informativo pode ser muito útil para o seu público.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.


Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.

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