No e-mail marketing
O e-mail marketing é uma das ferramentas mais eficientes do marketing digital.
No entanto convencer o lead a clicar para abrir o seu e-mail não é uma tarefa fácil, pois somos bombardeados por e-mails todos os dias na nossa caixa de entrada, com os mais variados assuntos, com anúncios e até spam.
Por isso que utilizar os gatilhos mentais logo de cara, começando pelo assunto.
Através dos gatilhos mentais você consegue despertar a curiosidade das pessoas e prender a atenção delas à mensagem que você deseja transmitir no seu e-mail.
No conteúdo
Se existe um lugar onde você pode usar e abusar do uso dos gatilhos mentais é no conteúdo que você produz para o seu negócio.
Tanto nos artigos, quanto nos posts das redes sociais ou nos roteiros dos seus vídeos, o conteúdo permite que você utilize os gatilhos mentais com mais facilidade e sutileza.
Procure identificar qual é a dor do seu público-alvo e use os gatilhos mentais para se comunicar com esse público da maneira mais adequada possível.
Na página de vendas
A página de vendas é, sem dúvida, um dos melhores lugares para você usar os gatilhos mentais.
Isso porque, a pessoa que acessa a página de vendas já está interessada em comprar o seu produto ou serviço.
Então, o uso de gatilhos mentais na página de vendas é o “empurrãozinho” que faltava para ela decidir e efetuar a compra.
Gatilhos mentais e a tomada de decisão do nosso cérebro
É através de gatilhos mentais que tomamos aquelas decisões automáticas.
Esse mecanismo serve para que o cérebro não fique esgotado com tantas escolhas a se fazer no dia a dia, poupando energia para as decisões mais importantes, que exigem mais atenção.
As nossas decisões são tomadas primeiro através do inconsciente e só depois é que são tomadas no consciente, acompanhadas de uma justificativa racional, gerando a sensação de que você pensou muito antes de decidir.
No livro Rápido e Devagar: Duas formas de pensar, o autor, Daniel Kahneman explica que o nosso cérebro tem duas formas distintas de se comportar em relação ao dinheiro: rápido e devagar.
A maioria dos consumidores se comporta de forma rápida, utilizando o lado emocional e acaba comprando por impulso.
Enquanto isso, a minoria dos consumidores compra de forma devagar, ou seja, usando o lado racional e lógico.
Dá mais trabalho decidir devagar, de forma racional e ainda gasta muito mais energia.
E isso é ótimo para ser utilizado como estratégia de marketing e vendas do seu negócio.
Os gatilhos mentais podem ser ativados através dos cinco sentidos que possuímos (tato, audição, visão, paladar e olfato).
Os gatilhos mentais ativam nossos sentidos, trazendo à tona memórias que estavam escondidas, guardadas lá no fundo do nosso inconsciente.
Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.
Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.
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