VACINA DA ASTRAZENECA É EFICAZ CONTRA A COVID-19?

Sem dúvidas! A vacina AstraZeneca tem 81% de eficácia contra casos leves e moderados de Covid-19.

Além disso, ela tem 100% de eficácia contra as formas graves da doença e a internação hospitalar, segundo um estudo americano divulgado em Março de 2021.



Precisamos entender uma coisa: a vacinação é importante em todos os momentos da vida e, por isso, também não deve ser interrompida durante momentos de crise como a pandemia de COVID-19.


Os serviços de saúde estão preparados para proceder a vacinação com segurança, tanto para a pessoa que irá receber a vacinação, quanto para o profissional. A não vacinação pode levar a novas epidemias de doenças.


Para garantir a segurança de todos, estão sendo cumpridas todas as regras sanitárias para proteger quem se desloca aos postos de saúde do SUS para fazer a vacinação.


Várias vacinas contra a COVID-19 estão sendo estudadas e desenvolvidas em todo o mundo para tentar combater a pandemia causada por esse coronavírus.


Separei aqui as principais vacinas aprovadas para uso emergencial pela OMS. Olha só:

  • A norte americana Pfizer e a alemã BioNTech se uniram para produzir a vacina BNT162: e ela apresenta 90% de eficácia em estudos de fase 3.;

  • A norte americana Moderna (mRNA-1273): apresentou 94,5% de eficácia em estudos de fase 3;

  • De acordo com o Instituto de Pesquisa Gamaleya a vacina russa (Sputnik V): apresentou 91,6% de eficácia contra a COVID-19;

  • Já a AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford desenvolveram a AZD1222: a vacina inglesa está em estudos de fase 3 e numa primeira fase demonstrou eficácia de 70,4%;

  • A vacina Coronavac da chinesa Sinovac desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan,: demonstrou uma taxa de eficácia de 78% para casos leves e de 100% para infecções moderadas e graves;

  • E por fim a vacina da norte americana Johnson & Johnson, de acordo com os primeiros resultados, parece apresentar taxas de eficácia que variam entre 66 a 85%, sendo que essa taxa varia de acordo com o país onde é aplicada.

  • Outras vacinas como a da Novavax, a da CanSino e a Covaxin, também estão sendo utilizadas, especialmente na China e na Índia.

Agora uma coisa muito importante gente. Nós ainda estamos no meio de uma pandemia e não podemos nos dar ao luxo nesse momento de querer escolher vacina.

O risco de uma pessoa ter coronavírus e ter complicação, comparado com o risco de tomar a vacina, acaba sendo um comportamento tolo.

Por isso eu reforço, tenha medo de ter Covid e não dos efeitos colaterais da vacina. O COVID pode te matar, a vacina não.


Bom, não se esqueça que, aqui no meu Blog, tenho muitos outros artigos sobre vacinas, Covid e também muita informação sobre tratamentos, dicas e patologias de Coluna, Ombros, Joelhos e Quadril. Então já aproveita pra e já compartilhe este artigo com um amigo ou parente, pode ser?


Ahhh, mais uma coisa!


Está sofrendo com alguma dor no corpo?

Então, nada de se automedicar. Você precisa descobrir a CAUSA da dor e depois realizar o tratamento correto.

Por isso, comece pelo início.


Primeiro você precisa de um profissional totalmente comprometido com a metodologia. É importante saber sua formação e suas qualificações.

Faça uma visita ao Instituto escolhido para ver como se sente, se gosta do ambiente.

Você precisa se sentir à vontade, pois a sessão do Tratamento tem a ver não só com o bem-estar físico, mas também mental.


Marque também um Tele-atendimento. É a melhor forma de ter um primeiro contato com a técnica e o Especialista que irá lhe atender e mostrar seus exames, contar um pouco da sua história, das suas queixas, dos tratamentos que já realizou e não obteve sucesso e tirar TODAS as suas dúvidas.


Que tal agendar um Tele atendimento GRATUITO e conhecer melhor nossa equipe e nosso método?

Acesse nosso site clicando aqui e agende AGORA seu atendimento!


#drgiulianomartins #onefisioterapia #dornascostas #herniadedisco #ciatico #artrose #fibromialgia #pilates #quiropraxia #fisioterapia #crossfisio #metodologiaone #vacina #astrazeneca #covid #coronavac

6 visualizações0 comentário