TRATAMENTOS - COLUNA

MOBILIZAÇÃO NEURAL

METODOLOGIA
MOBILIZAÇÃO NEURAL

A Mobilização Neural visa minimizar e ou anular a dor causada por uma disfunção em um nervo periférico. É comum na apresentação clínica da disfunção de nervos periféricos a dos em membros superiores e inferiores. Essa dor pode ser descrita de diferentes formas: "formigamento", "choque", "dormência", diminuição da sensibilidade, "queimação", sendo descrita sempre no trajeto do nervo periférico envolvido.

O tratamento com mobilização neural tem como objetivo tirar a dor e o desconforto do paciente, agindo sobre a causa da dor, seja ela por inflamação ou por compressão do nervo periférico, assim como restabelecer o fluxo sanguíneo intra-neural, possibilitar o bom deslizamento do nervo dentro do canal neural, melhorar a condução do nervo. O tratamento de Mobilização Neural é indicado ainda para pessoas com comprometimento do nervo ciático (com ou sem hérnia de disco), LER. Atua na raiz e no trajeto nervoso liberando-o de qualquer bloqueio (compressão ou aderência) e dessa forma eliminando a dor localizada e/ou irradiada como, por exemplo, lombociatalgias e cervicobraquialgias. Também aplicado em LER / DORT e de forma preventiva em possíveis casos de disfunções de ordem neurogênica.

CONTATO

Ribeirão Preto

Rua José Jaime Delibo, 160
CEP 14026-563 - Jardim Nova Aliança

Ribeirão Preto/SP

Curitiba

Av. Silva Jardim, 3161
CEP 80240-021 - Bairro Água Verde - Curitiba/PR

Qual unidade gostaria de falar ?