BICO DE PAPAGAIO OU OSTEOFITO NA COLUNA. Como acabar com as dores?

Atualizado: Ago 20

O “bico de papagaio” ou osteofito como aparece nos laudos dos exames se manifestam quando os ligamentos e as cartilagens que envolvem as vértebras se calcificam, como forma de estabilizar a estrutura desgastada.

Para ficar melhor de entender, imagine que você está dentro de um ônibus em pé sem se segurar em nada e o motorista arranca com o ônibus. Logo, sua reação é estender os braços para se segurar em algo e ter estabilidade para se manter em pé sem se machucar certo?

No caso do bico de papagaio acontece algo parecido, as vértebras estão ali estabilizadas pelos músculos e ligamentos.

Devido há vários fatores, como o sedentarismo, má postura e esforço físico, nós vamos perdendo força na musculatura da coluna e isso causa instabilidade, fazendo com que nossas vértebras busquem se apoiar em uma estrutura próxima e isso cria uma projeção óssea formando o bico de papagaio. 


O problema tem maior incidência na região lombar, nesta parte mais baixa das costas, mas pode atingir outras partes da coluna também.

As dores são causadas pela própria rigidez da coluna, na qual as vértebras afetadas pressionam nervos e músculos.


Todos nós estamos suscetíveis ao desgaste natural dos discos intervertebrais que aumentam conforme o avanço da idade. Somando-se a isso, caso a pessoa já tenha predisposição genética para o problema, as dores começam a surgir e, especialmente, com o envelhecimento.

Porém, as pessoas que durante a vida não adotaram boa postura corporal, não praticaram atividades físicas e vivenciaram períodos intensos de estresse, apresentam maiores chances de desenvolver os bicos de papagaio.

QUAL O TRATAMENTO PARA BICO DE PAPAGAIO?

O tratamento deve ser conservador (FISIOTERAPIA) e em último caso, cirúrgico. No primeiro caso, a adoção de novos hábitos, como boa postura, juntamente com prática de atividade física pode auxiliar no alívio das dores. Com relação ao tratamento cirúrgico, este é recomendado quando o paciente apresenta dano neurológico súbito e quando a coluna evidenciar sinais de desalinhamento progressivo com dor intensa, bem como alteração de força e sensibilidade nos membros superiores. A realização deste tipo de cirurgia habitualmente requer o uso de enxertos ósseos e implantes.



Agora que você já sabe mais sobre Osteófitos, o mais importante é você entender esta patologia TEM TRATAMENTO!!

Você não precisa ficar sofrendo com dores porque disseram Bico de papagaio não tem cura! A medicina avançou e as coisas já não são como antigamente.

No passado as pessoas eram obrigadas a sofrer, pois estas patologias não tinham cura e nem TRATAMENTO. Mas as pesquisas e estudos avançaram e HOJE a Fisioterapia já está conseguindo ajudar a ELIMINAR as dores de Coluna por conta dos Osteófitos.

O que você precisa fazer é encontrar um bom profissional, que continuou estudando após a sua formação, que vem se atualizando constantemente, que usa aparelhos e recursos modernos e que utilize conhecimento baseado em Evidência Científica.

Aqui na clinica (ONE FISIOTERAPIA), utilizamos tudo isso que foi dito acima e estamos colhendo muitos DEPOIMENTOS de pacientes que estão ficando cada vez mais satisfeitos com os resultados.

Estes pacientes estão voltando a fazer tudo o que já não faziam mais por conta das dores. Voltaram a passear no parque, fazer uma atividade física, fazer compras, andar pelos shopping centers, visitar amigos e familiares, enfim estão conseguindo sair de casa, pois isso já não acontecia mais devido as DORES que sentiam.


Não existe medicamento mágico, pomada, massagem, técnica revolucionária, exercício único, nada disso! Esqueça isso!

O segredo para ACABAR com as dores é uma boa Avaliação Clínica focada em descobrir a causa da dor e não apenas os sintomas. Após esta consulta, que pode durar mais de 1 hora, serão aplicados testes específicos e com estas informações será montado um tratamento específico para seu caso.

Não existe receita de bolo, ou seja, cada paciente precisa de um tratamento específico para seu caso e por isso esta avaliação é fundamental! E o melhor, todo este tratamento é feito sem medicamentos ou procedimentos invasivos.


Quer conhecer?

Então, comece pelo início.

Primeiro você precisa de um profissional totalmente comprometido com a metodologia. É importante saber sua formação e suas qualificações.

Faça uma visita ao Instituto escolhido para ver como se sente, se gosta do ambiente.

Você precisa se sentir à vontade, pois a sessão do Tratamento tem a ver não só com o bem-estar físico, mas também mental.

Marque também um Tele-atendimento GRATUITO. É a melhor forma de ter um primeiro contato com a técnica e o Especialista que irá lhe atender e mostrar seus exames, contar um pouco da sua história, das suas queixas, dos tratamentos que já realizou e não obteve sucesso e tirar TODAS as suas dúvidas.

Que tal agendar um Tele atendimento GRATUITO e conhecer melhor este método?

Acesse nosso site clicando aqui e agende AGORA seu atendimento!


#drgiulianomartins #onefisioterapia #dornascostas #dornoquadril #bicodepapagaio #herniadedisco #dordecabeca #ciatico #artrose #dornojoelho #fibromialgia #dornoombro #pilates #quiropraxia #fisioterapia

7 visualizações

CONTATO

Ribeirão Preto

Rua José Jaime Delibo, 160
CEP 14026-563 - Jardim Nova Aliança

Ribeirão Preto/SP

Curitiba

Av. Silva Jardim, 3161
CEP 80240-021 - Bairro Água Verde - Curitiba/PR

Qual unidade gostaria de falar ?

© 2020 por ONE Fisioterapia. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Onegate