top of page

DOR AO DOBRAR O JOELHO

Atualizado: 20 de ago. de 2020

Muitas pessoas referem queixas no joelho quando realizam sua flexão (dobra), porém as causas são diversas, podendo ser desde uma lesão de cartilagem, fraqueza muscular, lesão de menisco, inflamação tendínea e até lesão óssea.


Geralmente o local em que a dor ocorre é o elo mais fraco da corrente, ou seja, outras estruturas podem estar sobrecarregando e/ou causando um desvio de movimento levando a uma lesão no local referido.

O diagnóstico é feito através do exame de imagem, com diferenças entre cada exame: um raio-x pode te dar uma boa noção de fratura e diminuição do espaço entre as articulações, caracterizando uma lesão de cartilagem; já um ultrassom pode ajudar a diagnosticar lesões tendíneas e musculares; a ressonância magnética tem o maior poder de visualização de músculos, tendões, ligamentos, músculos e ossos, sendo o mais indicado para lesões como de menisco.


O tratamento consiste em controle da dor, controle do processo inflamatório, fortalecimento de estruturas deficitárias e reorganização de movimentos lesivos ao corpo com manutenção visando a prevenção da dor e de novas lesões.


Muito importante lembrar que cada caso é um caso, devendo ser analisado e avaliado de forma única levando em considerações todos os aspectos do paciente. Se você tem dor, busque sempre a ajuda de um bom profissional e faça um tratamento específico para o seu caso.



Está sofrendo com dores nos joelhos?

Então, comece pelo início. Primeiro você precisa de um profissional totalmente comprometido com a metodologia.

É importante saber sua formação e suas qualificações.

Faça uma visita ao Instituto escolhido para ver como se sente, se gosta do ambiente.

Você precisa se sentir à vontade, pois a sessão do Tratamento tem a ver não só com o bem-estar físico, mas também mental.

Marque também um Tele-atendimento GRATUITO. É a melhor forma de ter um primeiro contato com a técnica e o Especialista que irá lhe atender e mostrar seus exames, contar um pouco da sua história, das suas queixas, dos tratamentos que já realizou e não obteve sucesso e tirar TODAS as suas dúvidas.

Que tal agendar um Tele atendimento GRATUITO e conhecer melhor nossa metodologia?

Acesse nosso site clicando aqui e agende AGORA seu atendimento!


896 visualizações0 comentário
icon-whatsApp.png
bottom of page