OSTEOPATIA NA HÉRNIA DE DISCO-EFICAZ NO ALIVIO DE DOR

Atualizado: Ago 23

Muitas pessoas têm dúvidas do que é exatamente uma hérnia de disco e como a Osteopatia trata estes casos.

Apenas a palavra “Hérnia de Disco” já assusta, pensando ser um problema sem solução. Muitas pessoas pensam que a dor nas costas o formigamento e a dor ciática (aquela em que a dor irradia para a perna), nunca irão embora.


Felizmente a Osteopatia é uma das soluções encontradas para tratar hérnia de disco e demais sintomas relacionados, oferecendo resultados maravilhosos.


Como o nervo é afetado nos casos de hérnia discal, a origem da dor ciática é geralmente multifatorial, envolvendo estímulo mecânico das terminações nervosas da porção externa do ânulo fibroso, compressão direta da raiz nervosa e uma série de fenômenos inflamatórios induzidos pelo núcleo extruso.


Vou explicar melhor.

Entre cada uma das 33 vértebras da nossa coluna nós temos um disco intervertebral. Ele trabalha como um amortecedor para nossa coluna.

Este disco fica sobre a vértebra e atrás desse disco fica a medula onde nascem as raízes nervosas, e a hérnia de disco geralmente comprime a raiz nervosa e faz com que os sintomas apareçam.


No caso de uma hérnia na lombar, a dor irradia para a perna e funciona mais ou menos assim: imagine que ao clicar no interruptor para ascender uma lâmpada a energia corre pelos fios até chegar na lâmpada para que ela ascenda de forma correta.

No nosso corpo funciona de forma muito semelhante. Ao executar um movimento que seja de dobrar um dedo o cérebro mandou esta informação através da medula que passou pela raiz nervosa chegando até o dedo para acontecer o movimento de dobrar o dedo. Quando temos uma hérnia de disco este impulso nervoso, esta informação, vai ser alterada como se fosse um fio desencapado que ao clicar no interruptor para ascender a lâmpada ela fica piscando ou nem liga.


E muitos pacientes vem referindo dor local e irradiada, amortecimento e alguns casos até perda de forca na perna.

Na visão da Osteopatia consideramos que a hérnia de disco, por ser uma doença, gera um sintoma e não uma causa.


Agora você já sabe: tem dor, NÃO se auto-medique sem saber a causa das suas dores.

Não existe medicamento mágico, pomada, massagem, técnica revolucionária, exercício único! Esqueça isso!

Não existe receita de bolo, ou seja, cada paciente precisa de um tratamento específico para seu caso e por isso uma avaliação é fundamental!

Outra coisa, você pode até fazer um exame, mas não acredite em tudo que vai ler!

Leve este exame a um bom profissional que saiba ler e interpretar bem o laudo, mas faça PRINCIPALMENTE uma boa Avaliação Física utilizando testes Ortopédicos e Neurológicos com embasamento Científico! Só assim você vai tratar o que de fato te causa dor!


No passado as pessoas eram obrigadas a sofrer, pois estas patologias não tinham cura e nem TRATAMENTO. Mas as pesquisas e estudos avançaram e HOJE a Fisioterapia já está conseguindo ajudar a ELIMINAR as dores de Coluna.


Aqui na clinica (ONE FISIOTERAPIA), realizamos esse processo e estamos colhendo muitos DEPOIMENTOS de pacientes que estão ficando cada vez mais satisfeitos com os resultados.

Clique AQUI para ver os depoimentos.


Está sofrendo com dor?

Então, comece pelo início.

Primeiro você precisa de um profissional totalmente comprometido com a metodologia. É importante saber sua formação e suas qualificações.

Faça uma visita ao Instituto escolhido para ver como se sente, se gosta do ambiente.

Você precisa se sentir à vontade, pois a sessão do Tratamento tem a ver não só com o bem-estar físico, mas também mental.

Marque também um Tele-atendimento. É a melhor forma de ter um primeiro contato com a técnica e o Especialista que irá lhe atender e mostrar seus exames, contar um pouco da sua história, das suas queixas, dos tratamentos que já realizou e não obteve sucesso e tirar TODAS as suas dúvidas.

Que tal agendar um Tele atendimento GRATUITO e conhecer melhor nosso método?

Acesse nosso site clicando aqui e agende AGORA seu atendimento!

O tratamento busca encontrar e corrigir todas as disfunções que podem interferir no processo de instalação da doença, devolvendo a funcionalidade dos segmentos a fim de proporcionar uma melhor adaptação do corpo.


#drgiulianomartins #onefisioterapia #dornascostas #dornoquadril #herniadedisco #dordecabeca #ciatico #artrose #dornojoelho #fibromialgia #dornoombro #pilatesribeiraopreto #quiropraxiaribeiraopreto #fisioterapiaribeiraopreto #pilatescuritiba #quiropraxiacuritiba #fisioterapiacuritiba

1 visualização

CONTATO

Ribeirão Preto

Rua José Jaime Delibo, 160
CEP 14026-563 - Ribeirão Preto/SP

Curitiba

Av. Silva Jardim, 3161
CEP 80240-021 - Bairro Água Verde - Curitiba/PR

Qual unidade gostaria de falar ?

© 2020 por ONE Fisioterapia. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Onegate