O colchão magnético (colchão terapêutico) nada mais é do que um colchão normal com a aplicação de imãs com + ou - 800 Gauss de força magnética, criando assim um campo magnético.
Esses imãs ficam fixados nas cavidades de uma camada de espuma Rabatan (espuma perfilada), esse alto relevo da espuma proporciona uma auto-massagem relaxante dando a sensação de massagem. Permitindo assim também uma melhor circulação de ar com a pele, melhorando muita a transpiração durante o sono.
Segundo estudos o campo magnético gerado pelas pastilhas aplicadas nos colchões proporcionam dezenas de benefícios preventivos para nossa saúde entre eles:
Ajuda no alívio de dores
Ajuda na prevenção de varizes cãibra e tensões.
Ajuda de prevenção do controle da pressão arterial
Ajuda na desintoxicação do organismo
E o que faz o tal campo de Infravermelho Longo que a maioria dos colchões magnéticos tem?
O Infravermelho longo são emitidos por outra “pastilha” de biocerâmica com metais nobres que emitem ondas eletromagnéticas de 4 a 14 mícrons, similares as ondas de raios infravermelho longo emitidas pelo sol. Por muitos chamados como pastilha do sol, por emitir a ‘energia do sol’ para nosso corpo. Assim como as pastilhas magnéticas, ela fica presa nas cavidades da espuma Rabatan, criando assim um colchão terapêutico.
Quais são os benefícios do Infravermelho longo no colchão magnético?
Segundo estudos publicados na internet infravermelho longo ajuda na ativação de trilhões de células do corpo, veja alguns dos benefícios apontados:
Melhora preventiva na circulação do sangue
Redução do ácido lático
Combate as doenças relacionadas a insônia
Auxilia na Renovação celular, ajudando a liminar toxinas
Melhora no crescimento e desenvolvimento celular do organismo
Auxilia na diminuição das dores articulares
Nossa, esses colchões são milagrosos então?
Não! É claro que não, o colchão magnético com infravermelho é um colchão normal que pode lhe ajudar a melhorar seu sono e sua saúde, mas não acredite em papos de vendedores que estão por aí vendendo ele como se fosse a nova fonte da juventude, curando suas doenças.
Se comprar seu colchão magnético acreditando em curas milagrosas como vendem alguns "vendedores" terá uma grande decepção.
Fora que muitos desses estudos postados por internet a fora não tem comprovação científica. Portanto, não substitui os tratamentos. Fique ligado não embarque nessas mentiras que muitos relatam na hora de vender.
O mais importante é que você entenda que os colchões NÃO TRATAM AS DORES.
O colchão é para você dormir, descansar. Por isso você deve escolher o colchão que você se sente bem, confortável.
Não espere comprar um colchão ortopédico, magnético, com infravermelho, o mais caro, mais TOP de todos e acordar sem dor, isso NÃO VAI ACONTECER!
Se você tem dor, busque sempre a ajuda de um bom profissional e faça um tratamento específico para o seu caso.
Veja esse vídeo onde o Dr. Giuliano Martins explica mais sobre os colchões e as dores nas costas.
Está sofrendo com dores?
Então, comece pelo início. Primeiro você precisa de um profissional totalmente comprometido com a metodologia.
É importante saber sua formação e suas qualificações.
Faça uma visita ao Instituto escolhido para ver como se sente, se gosta do ambiente.
Você precisa se sentir à vontade, pois a sessão do Tratamento tem a ver não só com o bem-estar físico, mas também mental.
Marque também um Tele-atendimento GRATUITO. É a melhor forma de ter um primeiro contato com a técnica e o Especialista que irá lhe atender e mostrar seus exames, contar um pouco da sua história, das suas queixas, dos tratamentos que já realizou e não obteve sucesso e tirar TODAS as suas dúvidas.
Que tal agendar um Tele atendimento GRATUITO e conhecer melhor este método?
Comentários