top of page

COVID CAUSA DOR NAS COSTAS?

Atualizado: 20 de ago. de 2020

Muita gente me pergunta se o Covid- 19 causa dor nas costas.

E o que eu explico é o seguinte: as dores nas costas não estão na lista da OMS como um sintoma oficial da Covid-19, mas, como dia após dia, novos sintomas passam a ser atribuídos a esta doença, a gente vem percebendo um crescimento das buscas por esse termo na internet.

Então vem a pergunta. Por que estou com dor?

Caso você seja alguém que não tinha esses sintomas antes da pandemia e esteja trabalhando em casa, em “home office”, a mudança de rotina, nesse caso, pode ser o causador da dor nas costas. Outra causa muito comum é o stress. O stress devido à ansiedade que todos nós estamos vivenciando devido à esta pandemia, ele pode contribuir muito para o surgimento de dores nas costas.

A busca pelas palavras “dor nas costas” bateram recorde de busca no Google.

Um aumento de 76% durante a quarentena.

Já um estudo da FIOCRUZ aponta que as queixas de dores nas costas aumentaram em 40%, e 50% das pessoas que já tinham dor, tiveram agravamento das suas dores.

Isso, como ja dito acima, se deve ao fato da mudança repentina do local de trabalho ao formato home office e aulas à distância!

O uso de cadeiras inadequadas, sentar-se incorretamente, passar muito tempo à frente do computador e o sedentarismo na quarentena estão por trás do desconforto.

E o futuro próximo não trará mudanças significativas.

O home office tende a ser mantido, assim como as aulas online. Por isso, é importante saber o que você pode fazer para se prevenir.


Embora pareça difícil mudar o quadro atual desta pandemia, nós podemos tomar algumas precauções para evitar e inclusive aliviar essas dores.


1. Usar uma cadeira confortável para trabalhar;

2. Preste atenção na postura; evite trabalhar sentado e poltronas ou no sofá!

3. Mantenha seu corpo ereto, evite deixar a postura relaxada e coluna muito curvada; 

4. Ajuste o monitor ou o notebook para que fique numa altura confortável à altura dos olhos e que não precise flexionar o pescoço; 

5. Faça pausas em intervalos de 60 minutos e caminhe na sala, se for o caso vá até a varanda e respire ar puro um pouco; 

6. Nunca inicie os trabalhos sem fazer alongamentos. É muito  importante preparar o corpo para essa nova rotina. 

7. Reserve um tempo do seu dia para fazer algo que goste e que seja prazeroso para você. Esse momento que vivemos é único e precisamos manter a sanidade mental.

8. Pratique uma atividade física com frequência!



IMPORTANTE

Dor nas costas não é considerado um sintoma de Covid-19, mas se a dor vier acompanhada de febre, tosse, dificuldade para respirar ou outros sintomas, é importante procurar um médico, porque nesse caso, existe chance de estar associada ao coronavírus.


Está sofrendo com dores nas costas?

Então, comece pelo início. Primeiro você precisa de um profissional totalmente comprometido com a metodologia.

É importante saber sua formação e suas qualificações.

Faça uma visita ao Instituto escolhido para ver como se sente, se gosta do ambiente.

Você precisa se sentir à vontade, pois a sessão do Tratamento tem a ver não só com o bem-estar físico, mas também mental.


Marque também um Tele-atendimento GRATUITO. É a melhor forma de ter um primeiro contato com a técnica e o Especialista que irá lhe atender e mostrar seus exames, contar um pouco da sua história, das suas queixas, dos tratamentos que já realizou e não obteve sucesso e tirar TODAS as suas dúvidas.

Que tal agendar um Tele atendimento GRATUITO e conhecer melhor nossa metodologia?

Acesse nosso site clicando aqui e agende AGORA seu atendimento!


4.225 visualizações0 comentário
icon-whatsApp.png
bottom of page