QUIROPRAXIA- QUEM PODE FAZER?

A quiropraxia pode ser usada tanto para tratar quanto para prevenir problemas relacionados ao desalinhamento da coluna vertebral, que podem ser ocasionados por diversos fatores: má postura, passar muito tempo sentado ou em pé e até estresse e ansiedade.

Problemas como dores no ciático, pelve, pescoço, lombar, costas, quadril, ombros, braço e qualquer outro ligado ao sistema neuro-músculo-esquelético podem ser tratados por um quiroprático.


Essa vertente da medicina alternativa busca tratar os distúrbios acima por meio de orientação de hábitos dos pacientes, reorganização da postura utilizando técnicas específicas e exercícios e, principalmente, realizar manobras precisas, que podem restaurar as articulações e colocar o corpo para funcionar em normalidade novamente.

No decorrer de nossas vidas, somos submetidos a stress físico, emocional, sobrecarga, peso, esforço repetitivo, alterações posturais, traumas, mudanças de vida diária, conflitos biopsicossociais e intoxicação medicamentosa ou alimentar, podendo ocasionar pequenos desvios e bloqueios das vértebras ou articulações desencadeando dor e limitações e impedindo o bom funcionamento de órgãos e sistemas. 

​Alguns problemas tratados pela Quiropraxia

  • Cervicalgias

  • Lombalgias

  • Hérnias de disco e cervicais

  • Ciatalgias

  • Desequilíbrios físicos, orgânicos e do sistema nervoso central oriundos de fatores externos (postura inadequada, excesso de esforço, esforços repetitivos, estresse, desequilíbrios emocionais, etc)

  • Remove qualquer compressão nos nervos espinhais

  • Ajuda na recuperação da capacidade de transmissão dos impulsos nervosos do sistema nervoso central para tecidos e órgãos do corpo

A Quiropraxia visa cuidar de todos esses problemas eliminando a dor e sem a necessidade de fazer uso de medicamentos.

A Quiropraxia vem se desenvolvendo cientificamente. Atualmente a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda a Quiropraxia como atendimento primário para os cuidados relacionados a coluna vertebral.


A Quiropraxia pode e deve ser utilizada em conjunto de outros tratamentos, como o RPG, Liberação Mio-Fascial, Crossfisio e Mesas de tração e/ou flexo-descompressão, apresentando excelentes resultados para portadores de dores na coluna.


Quem pode fazer?

Adolescentes

Os adolescentes são comumente afetados por problemas na postura e, claro, por lesões variadas devido a esforços realizados na escola — como o peso excessivo das mochilas, por exemplo. Além disso, sofrem muito com problemas emocionais, que também podem ser equilibrados com o auxílio dessa prática tão abrangente.


Adultos

Os adultos são um dos grupos que mais se beneficiam com o tratamento quiroprático. Com o dia a dia puxado no trabalho, as inúmeras obrigações e os hábitos nocivos de estilo de vida, esses indivíduos precisam da quiropraxia para garantir o equilíbrio geral do organismo. Além disso, é a partir dessa fase que muitas doenças se manifestam, podendo ser tratadas nas sessões.


Idosos

Muitos dos problemas frequentemente enfrentados pelos idosos, como dificuldades de locomoção, dores articulares, osteoporose e muito mais, podem ser tratados ou aliviados com a realização regular de sessões de quiropraxia. O fortalecimento da coluna, nessa fase da vida, é fundamental!


Gestantes

A gestação é uma das fases mais lindas da vida de uma mulher, mas também uma das mais difíceis quando nos referimos às mudanças corporais. Afinal, gerar uma vida em seu ventre não é nada fácil. A quiropraxia ajuda na redução de dores normais a essa fase e pode até mesmo ajudar a gestante com a preparação para o parto.



Lesionados

Pessoas que sofreram acidentes variados e que, com eles, passaram por lesões musculares, ósseas ou articulares, têm na quiropraxia um bom aliado para lidar com esses problemas e se recuperarem de forma muito mais veloz. Vale a pena investir nessas sessões para potencializar o tratamento.


Atletas

Além do tratamento de lesões, a quiropraxia pode atuar na prevenção de novas complicações, sendo excelente para atletas que utilizam o seu corpo para a realização de suas atividades. Afinal, prevenir é sempre melhor do que remediar, não é mesmo?


Já sabe né!

Tem dor, NÃO se auto-medique sem saber a causa das suas dores.

Não existe medicamento mágico, pomada, massagem, técnica revolucionária, exercício único! Esqueça isso!

Não existe receita de bolo, ou seja, cada paciente precisa de um tratamento específico para seu caso e por isso uma avaliação é fundamental!

Outra coisa, você pode até fazer um exame, mas não acredite em tudo que vai ler!

Leve este exame a um bom profissional que saiba ler e interpretar bem o laudo, mas faça PRINCIPALMENTE uma boa Avaliação Física utilizando testes Ortopédicos e Neurológicos com embasamento Científico! Só assim você vai tratar o que de fato te causa dor!


No passado as pessoas eram obrigadas a sofrer, pois estas patologias não tinham cura e nem TRATAMENTO. Mas as pesquisas e estudos avançaram e HOJE a Fisioterapia já está conseguindo ajudar a ELIMINAR as dores de Coluna.


Aqui na clinica (ONE FISIOTERAPIA), realizamos esse processo e estamos colhendo muitos DEPOIMENTOS de pacientes que estão ficando cada vez mais satisfeitos com os resultados.

Clique AQUI para ver os depoimentos.


Está sofrendo com dor?

Então, comece pelo início.

Primeiro você precisa de um profissional totalmente comprometido com a metodologia. É importante saber sua formação e suas qualificações.

Faça uma visita ao Instituto escolhido para ver como se sente, se gosta do ambiente.

Você precisa se sentir à vontade, pois a sessão do Tratamento tem a ver não só com o bem-estar físico, mas também mental.

Marque também um Tele-atendimento. É a melhor forma de ter um primeiro contato com a técnica e o Especialista que irá lhe atender e mostrar seus exames, contar um pouco da sua história, das suas queixas, dos tratamentos que já realizou e não obteve sucesso e tirar TODAS as suas dúvidas.

Que tal agendar um Tele atendimento GRATUITO e conhecer melhor nosso método?

Acesse nosso site clicando aqui e agende AGORA seu atendimento!


#drgiulianomartins #onefisioterapia #dornascostas #dornoquadril #herniadedisco #piriforme #ciatico #artrose #dornojoelho #fibromialgia #dornoombro #pilatesribeiraopreto #quiropraxiaribeiraopreto #fisioterapiaribeiraopreto #pilatescuritiba #quiropraxiacuritiba #fisioterapiacuritiba

2 visualizações0 comentário