PORQUE EU NÃO CONSIGO ALIVIAR MINHA DOR? O QUE FAZER? QUAL O MELHOR TRATAMENTO?

Como meus pacientes podem dizer, sou um grande fã do pensamento positivo. Mas há ocasiões em que uma atitude excessivamente otimista ou uma crença equivocada sobre o que é possível pode realmente atrapalhar a cura.



Um exemplo disso, que vejo com frequência, é a noção de que existe cura ou conserto para tudo que dói. Muito compreensivelmente, muitos pacientes vão para seus médicos com o objetivo de ficar bem, SEM DOR.

Eles querem descobrir qual é o problema, consertá-lo, fazer a dor passar e depois seguir em frente com suas vidas.


Mas os humanos não são máquinas - você não pode simplesmente substituir ou consertar uma peça quebrada e então tudo funciona como novo. A dor que você sente costuma ser o produto de muitos fatores interconectados e não apenas de uma causa simples.

Os seres humanos simplesmente não vêm com um manual do proprietário fácil de ler.

A dor nas costas é um excelente exemplo.

Dor nas costas ou ciática podem realmente começar com um gatilho, como uma hérnia de disco ou uma lesão por levantamento. Mas uma única lesão de tecido direcionada pode rapidamente levar a uma série de eventos que incluem músculos das costas enrijecimento, rigidez das articulações e mau funcionamento dos nervos.

Quando isso acontece, as costas ficam mais difíceis de mover, as pernas ficam mais fracas e fica cada vez mais difícil dormir, ficar confortável ou trabalhar. Se essa situação persistir, a pessoa pode facilmente ficar ansiosa, deprimida, afastar-se dos amigos e da família e sentir o aperto da renda perdida.

Esperar que todos esses problemas complexos e interconectados sejam resolvidos simplesmente por meio de uma cirurgia nas costas para “consertar” algo estrutural pode ser uma receita para o desastre. A recuperação de uma cirurgia extensa nas costas, como uma fusão, pode significar meses ou anos de recuperação sem uma garantia de alívio substancial e duradouro da dor.


Independentemente dos tratamentos que você escolher, acho que ajuda adotar a mentalidade de curar o que dói, em vez de se concentrar em uma solução rápida ou cura. Desequilíbrios musculares, articulações inflamadas, hérnias de disco e nervos lesados ​​podem passar por um processo de recuperação e, quanto mais tempo e atenção colocarmos nisso, melhor será o resultado.


E não é apenas o corpo que precisa ser curado. A psique e a alma da pessoa com dor precisam de um caminho para amenizar mudanças de humor desagradáveis ​​e proporcionar alívio do estresse opressor.

A dor contínua pode desencadear uma resposta de “fuga ou luta”, que leva a mudanças no sistema nervoso, sistema endócrino e sistema imunológico que nos mantêm constantemente no limite e em pânico. Uma cirurgia ou tratamento não restaurará necessariamente o equilíbrio emocional e fará com que tudo isso desapareça.

Curar também pode significar aceitação do que existe, com todas as suas imperfeições. Por exemplo, uma parte natural de como o corpo cura é depositar tecido cicatricial. Um osso quebrado ou tendão rasgado pode sarar, mas não terá a aparência exata de antes da lesão.

Não podemos voltar no tempo e olhar, mover ou sentir exatamente como fazíamos anos atrás, então é melhor concentrar nosso tempo e energia em fazer de hoje o melhor possível. Aceitar não é desistir, mas sim compreender como podemos ser a melhor versão de nós mesmos depois de tudo o que passamos.

Tanto o corpo humano quanto o espírito humano são projetados para curar, reparar e restaurar-se quando feridos. Mudar de uma mentalidade de “consertar” para uma focada na cura pode abrir novas portas para um melhor controle da dor e bem-estar.


ATENÇÃO

Se você tem dor, NÃO se auto-medique sem saber a causa das suas dores.

Não existe medicamento mágico, pomada, massagem, técnica revolucionária, exercício único! Esqueça isso!

Não existe receita de bolo, ou seja, cada paciente precisa de um tratamento específico para seu caso e por isso uma avaliação é fundamental!

Outra coisa, você pode até fazer um exame, mas não acredite em tudo que vai ler!

Leve este exame a um bom profissional que saiba ler e interpretar bem o laudo, mas faça PRINCIPALMENTE uma boa Avaliação Física utilizando testes Ortopédicos e Neurológicos com embasamento Científico! Só assim você vai tratar o que de fato te causa dor!


No passado as pessoas eram obrigadas a sofrer, pois estas patologias não tinham cura e nem TRATAMENTO. Mas as pesquisas e estudos avançaram e HOJE a Fisioterapia já está conseguindo ajudar a ELIMINAR as dores.


Aqui na clinica (ONE FISIOTERAPIA), realizamos esse processo e estamos colhendo muitos DEPOIMENTOS de pacientes que estão ficando cada vez mais satisfeitos com os resultados.

Clique AQUI para ver os depoimentos.

Está sofrendo com dor?

Então, comece pelo início.

Primeiro você precisa de um profissional totalmente comprometido com a metodologia. É importante saber sua formação e suas qualificações.

Faça uma visita ao Instituto escolhido para ver como se sente, se gosta do ambiente.

Você precisa se sentir à vontade, pois a sessão do Tratamento tem a ver não só com o bem-estar físico, mas também mental.

Marque também um Tele-atendimento. É a melhor forma de ter um primeiro contato com a técnica e o Especialista que irá lhe atender e mostrar seus exames, contar um pouco da sua história, das suas queixas, dos tratamentos que já realizou e não obteve sucesso e tirar TODAS as suas dúvidas.

Que tal agendar um Tele atendimento GRATUITO e conhecer melhor nosso método?

Acesse nosso site clicando aqui e agende AGORA seu atendimento!

#drgiulianomartins, #onefisioterapia, #crossfisio, #metodologiaone, #fibromialgia, #dornascostas, #herniadedisco, #dordecabeça, #ciatico, #pilates, #quiropraxia, #fisioterapia, #coluna, #dornojoelho, #dornoquadril, #dornoombro, #ribeiraopreto, #curitiba, #torcicolo, #dorcronica, #doraguda, #fisioterapiaesportiva, #cirurgiadecoluna, #dornopescoco, #quiropraxiaribeiraopreto, #fisioterapiaribeiraopreto, #pilatesribeiraopreto, #quiropraxiacuritiba, #fisioterapiacuritiba, #pilatescuritiba

CONTATO

Ribeirão Preto

Rua José Jaime Delibo, 160
CEP 14026-563 - Jardim Nova Aliança

Ribeirão Preto/SP

Curitiba

Av. Silva Jardim, 3161
CEP 80240-021 - Bairro Água Verde - Curitiba/PR

Qual unidade gostaria de falar ?

© 2020 por ONE Fisioterapia. Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Onegate