A IMPORTÂNCIA DA APRESENTAÇÃO PESSOAL

Como você já deve ter percebido, meu trabalho aqui e no Instagram é te ensinar tudo que sei sobre empreendedorismo, gestão, branding e marketing para te ajudar a ser uma referência na sua área como eu me tornei.


São mais de 20 anos estudando, trabalhando, adquirindo conhecimento e aplicando tudo o que aprendi para, agora, trazer aqui para você o que de fato dá resultado e vai te transformar em uma pessoa melhor. Chamo de “pessoa sucesso nível 10” no trabalho e na vida pessoal.



E para atingir esse nível 10, a apresentação pessoal é importante tanto para a empresa quanto para o profissional. Lembre-se que, para sobreviver e pagar contas, todos nós vendemos alguma coisa. Uns vendem, serviços, produtos, consultorias e outros vendem seu tempo, mas no fim tudo se resume a uma venda.


Eu, como Fisioterapeuta, aprendi que tinha que vender meu tempo para poder mostrar aos meus pacientes o que eu fazia e depois eu vendia meus serviços para reabilitar meus pacientes, e com você não é diferente! E para vender algo, você precisa de postura e uma boa apresentação.


Para a empresa, o funcionário é um dos responsáveis pela criação de sua imagem corporativa. E para o colaborador, a apresentação pessoal pode ser um atalho para a progressão na carreira.


Por isso, é bom lembrar que a escolha da roupa e os cuidados de higiene são dois dos traços que mais chamam a atenção.

Mas você deve ir além da aparência: a comunicação, a educação, a pontualidade e o cumprimento de prazos são essenciais para compor sua imagem pessoal.


Principalmente se a empresa for SUA e você for o único colaborador. Aí sim é que você tem que estar totalmente alinhado a sua missão, visão, valores e seus serviços.


Hoje vou trazer para você como a imagem da sua empresa depende de você e do seu ou seus colaboradores e como você pode melhorar sua apresentação pessoal no trabalho.


Toda empresa ou negócio tem uma imagem que é transmitida para o seus clientes, seguidores e funcionários. Mas as pessoas não apenas recebem sinais dessa imagem, como também são um importante veículo da sua criação.


Por isso, cuidar da apresentação pessoal é um dos esforços que você pode fazer para contribuir para a construção da sua AUTORIDADE e de uma imagem positiva nas redes sociais ou na empresa que trabalha.

Afinal, você é uma representação da sua empresa e, toda vez que entra em contato com um cliente, você se torna a Empresa.


Veja esse exemplo:

Imagine o caso de um médico que está lidando com o público a todo momento.

Cada frase escrita, cada emoji utilizado e cada resposta a indagações ou mensagens enviadas aos seus pacientes carregam a imagem da empresa (clínica).


Assim, quando esse mesmo médico entrar ao vivo em uma Live do Instagram, ele precisa saber que sua apresentação pessoal não diz respeito apenas a si mesmo, e sim a toda sua marca. Se estiver de camisa amassada, olhos cansados, barba mal feita e com a mesa bagunçada, por exemplo, tende a não transmitir uma imagem agradável.


Da mesma forma, qualquer um que tenha contato com o público precisa se preocupar com o assunto: o vendedor que visita consumidores, o analista de atendimento que dialoga por vídeo com clientes e o gerente que lida diretamente com sua equipe e fornecedores.


Se você já lidou com colegas que não se preocupavam com a apresentação, higiene pessoal e com a boa educação, sabe da importância do alerta. E é possível ir além dessas questões básicas para projetar ainda melhor sua imagem no trabalho.


No próximo blog vou te trazer dicas muito importantes para melhorar a sua apresentação pessoal.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.

Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.


#giulianomartini #gestaoemsaude #gestaodenegocios #mentoriadenegocios #socialmedia #perfilestrategico #planejamentopessoal #mktdigital #business #midiassociais #redessociais #sn10

1 visualização0 comentário