COMO CRESCER RÁPIDO NO INSTAGRAM

Para crescer rápido no Instagram, postar todos os dias é uma excelente estratégia.


Mas não adianta postar qualquer coisa, tem que ser algo que a sua audiência goste, esteja acostumada e consuma.


Lembre-se que o Instagram funciona como um canal de TV. Imagine que você adora futebol, hugby, basquete, natação, skate e diariamente assiste um canal que transmite somente esportes. De repente, no meio da programação eles começam a falar sobre Culinária Indiana! Você não acharia muito estranho? Pois é, seu seguidor também!

Lembre-se, ele é fiel a você, por isso entregue a ele o que ele quer e não o que você acha que ele deve ver.



Como fazer para criar conteúdo e postar todos os dias?


1-Anote todas as dores do seu público para transformá-las em postagem;

2-Pense de que forma o seu produto ou serviço pode ajudar o seguidor com essas dores;

3- Transforme esse conteúdo em algo que seja aplicável na vida ou negócio do seu público;

4- Organize o conteúdo de forma didática em um post bem estruturado;

5- Ilustre a mensagem central na imagem principal do post para incentivar o compartilhamento;

6- Escreva uma legenda criativa e coloque um CTA no final;

7- Faça um calendário editorial definindo quando esse conteúdo será postado;

8- Programe todos os seus posts no Estúdio de Criação do Facebook.


Para crescer no Instagram, você precisa:


Ter mentalidade

Você precisa se comprometer e levar a sério o Instagram. Se esta for a sua ferramenta de vendas ou trabalho, você precisa priorizá-la em sua rotina. Ter um mindset de sucesso!


Personalidade

Você precisa saber qual é a comunicação da sua marca: formal, informal, jovem, mais séria, com ou sem gírias, etc. Seja diferente e original. Não existe mercado saturado. Seja autêntico, inovador, coloque sua essência no que você faz – isso torna o seu perfil mais acolhedor e o trabalho mais prazeroso, surpreenda o público.

Você pode colocar sua essência na marca e mesmo assim ser profissional, basta se comunicar com o público certo.


Posicionamento

O que você acredita? O que você defende?

Faça as pessoas se conectarem com você por elas acreditarem no mesmo ideal que o seu. Exponha sua opinião, disseminando isso para as pessoas.


Time

Momento oportuno. É como se fosse o furo de reportagem: leve conteúdo fresco para o seu público. Aproveite a audiência das pessoas que estão buscando determinado assunto e não espere o momento perfeito: post bom é post no ar!


Usar todas as ferramentas que o aplicativo oferece

Cada usuário consome conteúdo de um jeito, portanto, não se intimide a um único meio. Além das pessoas gostarem de coisas diferentes, o Instagram valoriza quando você usa as ferramentas que ele oferece. Mais alcance, mais audiência!

Crie diferentes formatos de conteúdo para atingir o maior número de pessoas, que consomem o conteúdo de maneiras diferentes. Variar as ferramentas não deixa o seu perfil monótono, o que atrai mais seguidores.


Conteúdo de qualidade

Gere conteúdo autoral e original. Coloque sua personalidade ou a de sua marca no conteúdo que for gerar. Isso vai diferenciar o seu perfil de outros.

Importante: trabalhe e estude a criatividade.

Veja aqui os conteúdos que são mais compartilhados:

  • Identificação (conteúdo que comove, gera fragilidade, etc)

  • Dúvidas (postagens com solução)

  • Humor (memes, conteúdo que faça rir)

  • Inspiração (conteúdo que motiva)

  • Storytelling (conteúdo que conta uma história)

  • Antes e depois

  • Indicações (séries, filmes, restaurantes, etc)

  • Passo a passo e/ou dicas

  • Notícias, novidades, fofocas


Postura de líder

Acreditar em você e na sua verdade, sem medo de se posicionar. Saia da sua zona de conforto e invista no seu negócio. Mostre sua cara nos stories, faça lives, apareça em vídeos.

Analise a comunicação dos stories que você se identifica e se baseie para criar a sua própria identidade.


Mostrar seus resultados

Valorize os resultados, independente se forem pequenos ou grandes. Isso serve para pessoas e marcas, com produtos/serviços digitais ou físicos.

Se você tem uma loja online de produtos físicos, por exemplo, mostre os pacotes indo para os correios ou transportadora. Ou ainda, metas que bateu no mês. Existem inúmeros tipos de resultados. Apenas mostre-os!


Falar sobre as suas conquistas

Aqui, não estamos falando sobre os resultados em si, mas sobre os processos. Por exemplo: sua equipe cresceu, mostre os bastidores! Ou então, você atendeu 5 clientes no dia, detalhe o que foi feito.


Senso de comunidade

Faça o seu seguidor se sentir pertencido ao seu perfil. Faça com que sua audiência se sinta membro de uma tribo – uma tribo necessita de um líder.


Se conectar com as pessoas

Troca de indicação. Quanto mais aliados você tiver, mais longe você vai. Não tente crescer sozinho, tudo é troca. Indicação de pessoas, profissionais, parcerias estratégicas: um ajuda o outro.


Analisar as postagens com mais retornos

Estude o seu perfil. Veja as postagens que tiveram maior retorno e repita as estratégias ou até mesmo o conteúdo, atente-se apenas a distância entre eles.


Terminar as legendas com perguntas

Um dica muito importante: faça perguntas a seus seguidores. Termine as legendas com algum questionamento, que faça com que eles comentem na sua publicação.

E não esqueça: gere identificação!

Tudo o que eu me identifico, eu compartilho no meu perfil ou com alguém. E outras pessoas irão se identificar também.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.


Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.


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