COMO USAR O REELS DO INSTAGRAM

Criar conteúdo é cada vez mais importante para se manter próximas do público.

Hoje trago pra você o Instagram Reels, uma nova maneira para pessoas, criadores de conteúdo e marcas produzirem e descobrirem vídeos curtos e divertidos no Instagram.


Com o Reels, você pode gravar e editar vídeos com vários clipes de 15 segundos, incluindo áudios, efeitos de câmera e uma série de novas ferramentas criativas. O recurso permite que as pessoas se expressem e entretenham umas às outras, seja tentando uma nova dança ou divulgando uma mensagem sobre algo.


Esses vídeos podem ser compartilhados no Feed e no Stories e também aparecem em um novo espaço na seção Explorar, caso a conta seja pública. Assim, marcas e criadores podem alcançar um público ainda maior.



Como usar o Reels

Para começar a usar o recurso, basta selecionar Reels na parte inferior da câmera do Instagram. No lado esquerdo da tela você encontra uma variedade de ferramentas de edição para criar seus vídeos.

Separei aqui 7 dicas para te ajudar a criar os seus Reels. Confira!


CARROSEL

Áudio

Pesquise uma música na biblioteca do Instagram para deixar o seu Reels mais interessante.

Quando você compartilha um Reels com o áudio original, ele é atribuído à sua conta e, se ela for pública, as pessoas poderão criar vídeos com o seu áudio selecionando Usar áudio no seu Reels.


Efeitos AR

Escolha um dos muitos efeitos na galeria, que conta com efeitos criados pelo Instagram e por criadores de todo o mundo. Você pode usar, por exemplo, o efeito Tela verde para posicionar seu produto em lugares inesperados e surpreender seu público.


Temporizador e contagem regressiva

Use o temporizador para gravar vídeos sem precisar ficar segurando o celular. Depois de apertar o botão para gravar, você verá uma contagem regressiva, que te dá um tempo para se posicionar antes de começar.


Alinhamento

Alinhe os objetos do clipe anterior antes de gravar o próximo para ajudar a criar transições perfeitas, como em vídeo com troca de roupa.


Velocidade

Acelere ou reduza a velocidade de parte do vídeo ou do áudio selecionado.

Os reels podem ser gravados de uma vez, compostos por uma série de clipes ou a partir de conteúdo da sua galeria. Para gravar diretamente da ferramenta, pressione e segure o botão de captura. Pare a gravação para finalizar cada clipe. Depois, é só terminar a edição e compartilhar!


Compartilhando Reels

Se sua conta for pública, você pode compartilhar seu Reels em um espaço dedicado na seção Explorar, onde ele poderá ser visto e descoberto por toda a comunidade do Instagram.

Se quiser compartilhar seus reels no Stories, lembre-se de que ele só ficará disponível ali por 24 horas.


Assistindo Reels

Descubra uma seleção de vídeos feitos por qualquer pessoa ou marca no Instagram, em um feed vertical personalizado, na seção Explorar. Ali você também encontra alguns Reels em destaque, escolhidos pelos curadores do Instagram para ajudar as pessoas a descobrirem conteúdos que acredito serem interessantes para elas.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.


Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.


#giulianomartini #gestaoemsaude #gestaodenegocios #mentoriadenegocios #empreendedordesucesso #business #posicionamento #autoridade #branding #socialmedia #perfilestrategico #planejamentopessoal #marketingdigital #apresentacaopessoal #reels

4 visualizações0 comentário