DICAS DE COMO BOMBAR O INSTAGRAM E VENDER MUITO MAIS

As pessoas acessam o Instagram para obter inspiração e descobrir coisas que interessam a elas, e isso inclui conteúdo de marcas e de empresas.


60% das pessoas dizem que descobrem novos produtos no Instagram.

Aumento de 80% no tempo gasto em vídeos no Instagram.

1/3 das histórias mais visualizadas são de empresas.


Ou seja, não tem como você ficar de fora se você tem o interesse de vende um produto ou serviço. Alguns estudos ja mostram que o Instagram já supera Rádio e TV quando o assunto é anúncio.


Desde a sua criação, o Instagram tornou-se a melhor plataforma para compartilhar fotos.

Mais de 1 bilhão de usuários mensais estão ativos no site. Mais de 60 milhões de fotos são postadas a cada dia, e existem 1,6 bilhões de curtidas diariamente.



Há também grandes influenciadores no site com um enorme número de seguidores. E com um bom planejamento, você também pode se tornar um influenciador.


Você precisa publicar o conteúdo certo para se manter em destaque para os seguidores atuais, além de conseguir novos.

Pode ser difícil saber quais postagens funcionam melhor para o crescimento do seu público.


Mudanças no perfil podem conquistar novos seguidores para sua empresa.


O Instagram pode potencializar as vendas de uma empresa. A plataforma disponibiliza uma versão comercial com informações importantes para quem deseja se dedicar aos negócios.

Conhecer as características do público, saber os melhores horários para publicação e interagir com os usuários são algumas das opções da rede social. Para isso, é preciso aperfeiçoar a conta e entender seus recursos.


Veja a seguir as dicas básicas para começar a usar o Instagram de forma profissional e bombar seu perfil.


1. Mude para perfil comercial

Para fazer a alteração, é preciso vincular o perfil do Instagram com uma página do Facebook. Em seguida, para deixar a página da sua empresa com uma cara profissional, é importante mudá-la de perfil comum para “Perfil comercial”. Esse formato é equivalente às Páginas do Facebook. Com o perfil de empresa, é possível incluir informações detalhadas do seu negócio, apresentar um formato de vendas e expor os produtos/serviços de forma mais organizada.


2. Analise as métricas

O perfil comercial do Instagram permite analisar todos os dados de acesso ao perfil por meio da ferramenta de negócios. Nela, é possível encontrar pequenos relatórios com informações úteis para o gerenciamento da página. O recurso disponibiliza dados como: o número de pessoas que viram as postagens e o perfil do público que segue a página, com faixa etária, gênero e localização, além de detalhes sobre curtidas e comentários de cada post. São informações valiosas para entender o comportamento dos seguidores e criar estratégias para investir nos tipos de conteúdo que mais agradam.


3. Agende posts

Para otimizar o tempo, um recurso interessante é o agendamento de postagens.

Basta escolher a foto ou vídeo, inserir a legenda, definir a data e o horário desejados e o programa publica automaticamente na conta. O mecanismo pode ser usado no feed e nos Stories.


4. Patrocine posts

O patrocínio de um post no Instagram aumenta o alcance do conteúdo. Um valor de publicidade é pago e a publicação é exibida para pessoas que ainda não seguem a página.

É importante definir qual tipo de público se quer atingir para que o dinheiro investido tenha retorno. Portanto, tenha cautela e só publique conteúdo relevante.


5. Publique fotos e vídeos de qualidade

O Instagram é uma rede social visual, então, as fotos e vídeos devem ser produzidos com o máximo de qualidade possível. Evite postar fotos mal enquadradas, feitas com celulares de baixa resolução ou exibir vídeos com ruídos na imagem e/ou som. O conteúdo pode ser editado a partir do mecanismo da plataforma, com inserção de filtros e alteração nos efeitos de luz, ou em editores externos, com efeitos exclusivos ou organização das fotos no feed.


6. Aproveite os horários de pico

Para garantir maior número de visualizações e engajamento com a postagem, devem ser observados os melhores dias e horários para publicar. Nesse período, se consegue alcançar mais pessoas interessadas, o que pode trazer um retorno satisfatório. Essas informações estão na ferramenta de negócios do perfil. Vale lembrar que cada tipo de negócio busca um grupo com hábitos diferentes. Desta forma, publique fotos, vídeos e Stories sempre em horários de atividade desse público-alvo na rede social.


7. Use hashtags

As hashtags funcionam como filtros para encontrar postagens sobre determinado assunto. Caso queira divulgar seus produtos de forma mais ampla, utilize hashtags nas legendas e esteja sempre atento às tags mais famosas no segmento. Alguns aplicativos mostram as melhores hashtags para usar no Instagram de acordo com o tema que você escolher.


8. Interaja com o público

É preciso criar um vínculo com os usuários do Instagram. Nada mais desagradável que fazer uma pergunta e não ser respondido, portanto, converse com os seguidores. Para isso, é fundamental ser atencioso nos comentários e mensagens diretas, com o objetivo de atender rápido e de maneira mais precisa a cada dúvida.

Interagir não significa apenas responder comentários. Crie enquetes, faça perguntas nas legendas das fotos, incentive as pessoas a serem engajadas e procure saber o que elas gostam, para se sentirem especiais.


9. Faça Stories

As Stories são uma poderosa ferramenta de contato com o público. As histórias possibilitam conversar diretamente com os seguidores, expor as propostas da empresa de forma rápida e deixar a marca presente na mente dos consumidores. Dessa maneira, é possível criar um laço de proximidade com quem assiste.

Para isso, seja criativo. Faça vídeos do dia a dia da empresa, mostre os bastidores de produção ou ofereça itens exclusivos para que os usuários fiquem sempre à espera de novas histórias. Não esqueça de incluir textos, adesivos e filtros para incrementar seus posts.


10. Conheça a concorrência

Como em todo negócio, é importante saber as ações da concorrência para entender o mercado. Visite páginas de empresas do mesmo segmento, veja o que faz sucesso e se inspire para criar estratégias originais, que provoquem o mesmo efeito nos consumidores. Você pode até curtir e comentar nos perfis de outras marcas e assim, incentivar um ambiente de concorrência saudável.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.


Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.

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