ONDE DEVO ANUNCIAR, GOOGLE OU INSTAGRAM?

Hoje eu trouxe um tema que gera dúvidas em 99 a cada 100 profissionais da saúde que decidem começar a investir em marketing digital: vale mais a pena investir no Google ou no Instagram?


Claro que investir em ambos é o melhor caminho, mas nem sempre isso é possível, seja por tempo ou dinheiro.

Para responder, vamos devolver a pergunta com outra pergunta: a sua especialidade é de intenção ou de atenção?

Ou seja, o foco é no marketing de urgência ou de conteúdo/informativo/educativo?


Exemplificando: 1 - Serviços de intenção = Google São focados na dor extrema do paciente, ou seja, quando a pessoa tem a intenção de resolver um problema grave ou que se agrave. Os serviços de intenção são para casos normalmente urgentes, de emergência ou de correção. Algumas especialidades que mais possuem serviços de intenção e devem priorizar o Google em SEO ou anúncios: neurocirurgia, cirurgias, cirurgias de cabeça e pescoço, gastroenterologia, otorrinolaringologia, urologia, ortopedia, cardiologia, oftalmologia, ginecologia, fisioterapia entre outros. 2 - Serviços de atenção = Redes Sociais São focados, principalmente, em desejos extremos ou cuidados extremos. Os serviços médicos de atenção são para casos de desejos não urgentes ou acompanhamento e manutenção da saúde, seja por cuidados preventivos, autoestima ou qualidade de vida. Algumas especialidades que mais possuem serviços de atenção e devem priorizar as Redes Sociais: pediatria, cirurgia plástica, dermatologia, psiquiatria, psicologia, cardiologia do esporte, medicina esportiva, entre outros.


Bom, para concluir, não existe um caminho certo ou errado, ou um caminho fácil e outro difícil. O que existe é entender profundamente o seu objetivo e agir a partir dele.


Se tiver dúvidas me escreve por aqui e a gente bate um papo sobre o assunto.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.


Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.


#giulianomartini #gestaoemsaude #gestaopessoal #gestaodenegocios #mentoriadenegocios #empreendedordesucesso #branding #posicionamento #autoridade #branding #socialmedia #perfilestrategico #planejamentopessoal #marketingdigital #instagram #google #sn10

3 visualizações0 comentário