top of page

PORQUE SUA EMPRESA PRECISA TER UMA PAGINA NO FACEBOOK

Quem acompanha a evolução da internet sabe que é comum surgirem novas redes sociais para atender as demandas de internautas cada vez mais conectados. Mas, mesmo nesse cenário em que se multiplicam as opções de plataformas de interação, o Facebook não para de crescer.


A rede social, lançada em 2004, continua sendo a maior do mundo, com mais de 1,9 bilhões de usuários. Portanto, devido esse extenso alcance, a primogênita do reinado de Mark Zuckerberg pode ser fundamental para o sucesso do seu negócio.


Mais do que um espaço de compartilhamento de experiências interpessoais, o Facebook também se tornou uma praça de mercado. Dentro desse espaço as empresas assumem personalidades, emitem suas opiniões, debatem e interagem frente à frente com seus interlocutores. Por isso, afirmo que sim, ele reserva um espaço especial para os negócios.



97% do público consumidor consulta o Facebook antes de tomar a decisão de compra. Portanto, para que o seu público te encontre, estar no Facebook pode ser tão essencial quanto estar no Google, por exemplo. Os dados são de uma pesquisa realizada pela PricewaterhouseCoopers (Pwc).


Como criar uma página para minha empresa

Você precisa estar logado no seu perfil pessoal para criar uma página de empresa.

1. Acesse facebook.com/pages/create

2. Escolha uma categoria de Página

3. Selecione a categoria mais específica no menu suspenso e preencha as informações solicitadas

4. Clique em Começar

5. A página está pronta. Agora é a hora de personalizá-la, adicionando fotos de capa, endereço, telefone e etc.

6. Utilize as ferramentas do https://business.facebook.com. O Facebook disponibiliza um acesso especial as informações da página, com possibilidade de facilitar a criação e monitoramento de campanhas.


A Página do Facebook foi desenvolvida para ajudar sua empresa.

Você pode usá-la para criar uma vitrine digital, ampliar seu público e saber mais sobre seus clientes.

Estas são algumas das melhores práticas que podem ajudar você a alcançar suas metas de negócios com uma Página do Facebook.


Três motivos pelos quais a sua empresa precisa de uma Página do Facebook.

Criar uma comunidade

O Facebook oferece uma série de recursos gratuitos para promover o engajamento com seus clientes. Publique atualizações, fotos e vídeos para se comunicar com seus clientes. Você também pode enviar mensagens diretamente para eles.


Usar as ferramentas de negócios

O Facebook oferece ferramentas de negócios gratuitas que podem melhorar sua Página e ajudar você a alcançar suas metas. Você pode criar eventos, gerenciar compromissos, contratar funcionários e vender produtos diretamente da sua Página.


Entender seus clientes

O Facebook também oferece informações gratuitas para ajudar você a entender as ações que as pessoas realizam na sua Página. Você pode saber o que é importante para os seus clientes e com que frequência eles interagem com as publicações na sua Página.


Espero que tenha gostado das dicas de hoje, e se você tem uma empresa, um escritório ou se você é um profissional da área da saúde e quer mais resultados nas redes sociais, quer melhorar a gestão do seu negócio, quer vender mais ou quer simplesmente aprender mais sobre Empreendedorismo, Gestão, Marketing Digital, Branding e Organização Pessoal, tanto aqui no meu blog quanto no meu instagram e no meu canal do YouTube eu posto todos os dias alguma dica bem bacana como essa que você acabou de ler.


Mas se você não encontrar o que deseja, pode me mandar uma mensagem clicando aqui que eu farei questão de produzir um texto e um vídeo bem bacana para te ajudar.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
icon-whatsApp.png
bottom of page