top of page

ESSE REMEDIO PROMETE ACABAR COM TODAS AS SUAS DORES

Atualizado: 20 de ago. de 2020

Nós, seres humanos, estamos sempre buscando a forma mais fácil e rápida de resolver problemas e de efetuar tarefas. Isso é natural, faz parte do nosso instinto de sobrevivência. Sempre buscamos o caminho mais fácil, mais curto.

Buscamos atalhos. Nosso cérebro é programado para usar atalhos e poupar energia.

E não tem nada de errado nisso!

O problema é quando tentamos fazer a mesma coisa com a nossa SAÚDE! Aí não dá certo! Acredite em mim!

Quando o assunto é SAÚDE, evite atalhos. Evite soluções rápidas e milagrosas. Vou explicar melhor!


Veja esse exemplo: você precisa ir da cidade A a uma cidade B. O seu GPS te dá 2 caminhos, um que leva 40 minutos e outro de 50 minutos. Com certeza você vai preferir o caminho mais rápido pensando em poupar tempo, esse é o atalho. E está tudo bem, todos fazem isso.


Outro exemplo: os gansos voam em V para revezar liderança e alternância de posições, mas fazem isso principalmente para terem economia de energia, pois quem vai a frente tem que romper toda a barreira do vento e quem está no final pega o vácuo e o esforço é bem menor. Eles querem realizar a tarefa (deslocamento) da forma mais fácil e rápida poupando energia.


Mas entenda, com a nossa saúde o caminho mais rápido pode te custar muito sofrimento e se tornar um caminho sem volta.


Quando você tem dor, você busca um REMÉDIO para acabar com a sua dor. Você quer uma solução rápida, pra não dizer instantânea.

Mas acredite, esse "remédio" NÃO EXISTE.

Não existe um remédio que elimine a sua DOR se você não sabe a CAUSA desta dor.


Veja este outro exemplo: certo dia você foi até a sua garagem, entrou no carro e quando foi dar a partida o motor ligou e depois parou. Tudo funcionava, menos o motor.

Pergunto: adianta você tirar uma foto do motor do carro e pedir para o mecânico analisar e dizer o que há de errado? Ele vai conseguir te ajudar desta forma?

Óbvio que não! Você precisa levar o carro até o mecânico para ele fazer testes e dizer qual o problema do seu carro.

Então porquê você acha que um simples exame de Raio-X ou uma Ressonância Magnética vai te ajudar a acabar com as dores?

É necessário uma avaliação, realizar testes e assim descobrir a CAUSA da sua dor.


Ainda neste mesmo exemplo. Vamos imaginar que você foi até a oficina e o mecânico descobriu que o motor não funcionava, pois uma peça estava quebrada.

Pergunto: adianta você querer trocar a bateria do carro?

Óbvio que não! Se o problema é no motor (problema mecânico), não adianta buscar uma solução na parte elétrica (bateria). Para problemas mecânicos, soluções mecânicas. Para problemas elétricos, veja a parte elétrica! Para problemas hidráulicos, conserte a parte hidráulica.


Com o corpo é a mesma coisa. Se você foi ao médico e ele disse que você tem uma Lombalgia com hérnia de disco devido sobrecarga mecânica da coluna, adianta você tomar uma remédio?

Claro que não! Remédio é uma solução QUÍMICA e como o seu problema é mecânico, você precisa de uma solução MECÂNICA!



Em casos de dores nas costas, quadril, joelhos e outras articulações devido desgastes ou sobrecargas, os medicamentos (analgésicos, antiinflamatórios ou relaxantes musculares) podem até aliviar as dores, mas não imagine que esta dor vai desaparecer e nunca mais te incomodar. ISSO NÃO VAI ACONTECER. E você sabe disso!

Quantas vezes você tomou um medicamento e passadas as 8 horas de efeito deste remédio, a dor retornou!

E sabe porque ela volta?

Simples. Ela volta porque você está tratando a DOR e não a CAUSA desta dor. Você está buscando uma solução química para um problema mecânico.

Muitas vezes o que você precisa é identificar a causa (hérnia de disco, artrose, bursite, tendinite e etc) e realizar o tratamento adequado que é a Fisioterapia e não remédios.


Agora você deve estar se perguntando: mas então porquê os médicos insistem em prescrever medicamentos?

Eles fazem isso para que você tenha um alívio na dor e possa buscar ajuda de um bom tratamento de Fisioterapia.

Lembre-se que existem casos, como crises fortes de ciático ou hérnia de disco que deixam as pessoas impossibilitadas até mesmo de levantar da cama. Em casos como este o medicamento vai ajudar a pessoa a pelo menos sair de casa para buscar um Fisioterapeuta.


Mas o problema é que alguns profissionais não explicam isso. Aí você toma o remédio, a dor alivia e você volta a sua rotina normal. Mas passado algum tempo a dor retorna e aí você lembra daquele "remédio" que tomou no passado quando teve dor e compra o mesmo medicamento novamente esperando eliminar suas dores.


Só que neste processo que pode durar meses ou até anos, a patologia foi se agravando e vai chegar uma hora que esse remédio já não vai mais aliviar as suas dores. E aí? O que fazer?

Muitos resolvem buscar ajuda médica e em muitos casos é indicado uma cirurgia. Mas você tem medo de cirurgia. Já ouviu diversas histórias de pessoas que fizeram cirurgia e ficaram ainda pior. O que fazer?


Então você começa um processo de busca por um profissional, método ou técnica que consiga ELIMINAR a sua dor, e claro, de forma rápida, pois você tem pressa, não aguenta mais sofrer, você quer um atalho.

Mas o que acontece é que você demorou tanto para buscar ajuda que agora o seu caso se tornou crônico e será mais difícil de te ajudar.

Serão necessários meses de tratamento, fortalecimento e etc.


Viu só como não valeu a pena buscar o atalho (remédio)?

Se lá no início desta jornada você ja tivesse buscado um Fisioterapeuta que diagnosticasse a causa da sua dor e tivesse feito um tratamento correto, você não teria sofrido tanto.


Mas não se preocupe. Isso não acontece só com você. Muitas pessoas, para não dizer quase todo o mundo já fez ou fará isso.

Nós, animais vertebrados, somos conhecidos por tomar diariamente dezenas de decisões cruciais em nossas vidas, e nós não resolvemos imediatamente todos os problemas à medida que enfrentamos, nós usamos atalhos mentais chamados heurísticas.

Na psicologia, uma heurística é uma regra em que o inconsciente reformula um problema e o transforma em um mais simples, que pode ser resolvido facilmente, quase que automaticamente, ou seja, é uma espécie de truque que a mente usa para facilitar as tomadas de decisões.


Se procurarmos nos dicionários da língua portuguesa a definição de “atalhos”, geralmente encontramos como “caminho mais curto”. E o ser humano tem uma tendência natural para escolher o caminho mais curto, aquele que exige menos esforços. Geralmente somos fascinados por esses caminhos, seja para a solução de um problema econômico, espiritual ou de um conflito relacional.



Então veja, não há problema algum você buscar atalhos! Está tudo certo.

Só não faça isso com a sua saúde! Infelizmente, quando existe dor, o atalho te levará para um caminho ainda mais longo de sofrido!


Não existe medicamento mágico, pomada, massagem, técnica revolucionária, exercício único, nada disso! Esqueça isso!

O segredo para ACABAR com as dores é uma boa Avaliação Clínica focada em descobrir a causa da dor e não apenas os sintomas. Após esta consulta, que pode durar mais de 1 hora, serão aplicados testes específicos e com estas informações será montado um tratamento específico para seu caso.

Não existe receita de bolo, ou seja, cada paciente precisa de um tratamento específico para seu caso e por isso esta avaliação é fundamental! E o melhor, todo este tratamento é feito sem medicamentos ou procedimentos invasivos.


Está sofrendo com dor?

Então, comece pelo início.

Primeiro você precisa de um profissional totalmente comprometido com a metodologia. É importante saber sua formação e suas qualificações.

Faça uma visita ao Instituto escolhido para ver como se sente, se gosta do ambiente.

Você precisa se sentir à vontade, pois a sessão do Tratamento tem a ver não só com o bem-estar físico, mas também mental.

Marque também um Tele-atendimento GRATUITO. É a melhor forma de ter um primeiro contato com a técnica e o Especialista que irá lhe atender e mostrar seus exames, contar um pouco da sua história, das suas queixas, dos tratamentos que já realizou e não obteve sucesso e tirar TODAS as suas dúvidas.

Que tal agendar um Tele atendimento GRATUITO e conhecer melhor nosso método?

Acesse nosso site clicando aqui e agende AGORA seu atendimento!


Posts recentes

Ver tudo
icon-whatsApp.png
bottom of page