top of page

6 MANEIRAS DE ALIVIAR A DOR NO PESCOÇO E O TORCICOLO

Atualizado: 6 de set. de 2020

A vida cotidiana não é gentil com o pescoço. Você pode estar bem familiarizado com o aperto que sente quando segura o telefone entre o ombro e a orelha ou com a tensão que sente depois de trabalhar no computador.

A dor no pescoço raramente começa durante a noite. Geralmente evolui com o tempo. E pode ser estimulada por artrite ou doença degenerativa do disco e acentuado por má postura, diminuição da força muscular, estresse e até mesmo falta de sono.



As seis dicas a seguir podem ajudá-lo a encontrar o alívio da dor no pescoço:

  1. Não fique na mesma posição por muito tempo. É difícil reverter a má postura, mas se você se levantar e se movimentar com frequência, evitará que seu pescoço fique preso em uma posição pouco saudável.

  2. Faça alguns ajustes ergonômicos. Posicione o monitor do computador no nível dos olhos para que você possa vê-lo facilmente. Use a função viva-voz em seu telefone ou use um fone de ouvido. Coloque o tablet em um travesseiro de forma que fique em um ângulo de 45 °, em vez de ficar deitado no colo.

  3. Se você usa óculos, mantenha sua receita em dia. Quando a prescrição de seus óculos não está atualizada, você tende a inclinar a cabeça para trás para ver melhor.

  4. Não use muitos travesseiros. Dormir com vários travesseiros sob a cabeça pode restringir a amplitude de movimento do pescoço. Durma de lado com um travesseiro fino entre as pernas.

  5. Conheça seus limites. Por exemplo, antes de mover um grande armário pela sala, considere o que ele pode fazer ao seu pescoço e costas e peça ajuda.

  6. Tenha uma boa noite de sono. Problemas de sono aumentam o risco de várias condições diferentes, incluindo dores musculoesqueléticas. Evite usar o celular ao deitar na cama. Busque dormir entre 7 e 8 horas por noite.

Geralmente, a dor no pescoço não é motivo de preocupação, mas se estiver ocorrendo com outros sintomas mais graves, como dor irradiada para ombros e braços, fraqueza ou dormência em um braço ou perna, consulte seu fisioterapeuta.

Outras coisas importantes que podem deixar alguém mais preocupado é ter febre ou perda de peso associada à dor no pescoço ou dor intensa. Se isso acontecer você deve informar seu médico sobre esses sintomas.


ATENÇÃO

Se você tem dor, NÃO se auto-medique sem saber a causa das suas dores.

Não existe medicamento mágico, pomada, massagem, técnica revolucionária, exercício único! Esqueça isso!

Não existe receita de bolo, ou seja, cada paciente precisa de um tratamento específico para seu caso e por isso uma avaliação é fundamental!

Outra coisa, você pode até fazer um exame, mas não acredite em tudo que vai ler!

Leve este exame a um bom profissional que saiba ler e interpretar bem o laudo, mas faça PRINCIPALMENTE uma boa Avaliação Física utilizando testes Ortopédicos e Neurológicos com embasamento Científico! Só assim você vai tratar o que de fato te causa dor!


No passado as pessoas eram obrigadas a sofrer, pois estas patologias não tinham cura e nem TRATAMENTO. Mas as pesquisas e estudos avançaram e HOJE a Fisioterapia já está conseguindo ajudar a ELIMINAR as dores.


Aqui na clinica (ONE FISIOTERAPIA), realizamos esse processo e estamos colhendo muitos DEPOIMENTOS de pacientes que estão ficando cada vez mais satisfeitos com os resultados.


Está sofrendo com dor?

Então, comece pelo início.

Primeiro você precisa de um profissional totalmente comprometido com a metodologia. É importante saber sua formação e suas qualificações.

Faça uma visita ao Instituto escolhido para ver como se sente, se gosta do ambiente.

Você precisa se sentir à vontade, pois a sessão do Tratamento tem a ver não só com o bem-estar físico, mas também mental.

Marque também um Tele-atendimento. É a melhor forma de ter um primeiro contato com a técnica e o Especialista que irá lhe atender e mostrar seus exames, contar um pouco da sua história, das suas queixas, dos tratamentos que já realizou e não obteve sucesso e tirar TODAS as suas dúvidas.

Que tal agendar um Tele atendimento GRATUITO e conhecer melhor nosso método?

Acesse nosso site clicando aqui e agende AGORA seu atendimento!

Posts recentes

Ver tudo
icon-whatsApp.png
bottom of page